Selton lança novo álbum na Segnda Maluca do Opinião

Depois de merecidas férias, o projeto Segunda Maluca retorna com uma excelente novidade: agora tudo começa mais cedo!

21h – Abertura do Opinião com discotecagem do agrááável DJ JAMAICA,
auxiliado pelo RAFA DJ,  residente do Opinião;
22h30min – Banda de abertura ou banda convidada (quando houver);
23h15min – Show principal.

SELTON – Lançamento do novo álbum Selton é Daniel Plentz, Eduardo Stein Dechtiar, Ramiro Levy e Ricardo Fischmann. Quatro amigos de Porto Alegre que estudavam na mesma escola, se encontraram por acaso em Barcelona e decidiram formar uma banda. Compartilhando a paixão pela música e a distância de casa eles foram ao Parque Guell, sentaram num dos bancos e ali começaram a tocar algumas músicas dos Beatles para os turistas, em busca de alguns trocados e muita diversão. Depois de um ano a história da Selton começou a mudar. Em uma tarde no Parque um produtor da MTV italiana se interessou pela banda e a convidou para gravar um disco na Itália. A Selton foi para Milão, gravou um disco e fez três turnês com mais de 200 shows pela Itália.

O disco Banana à Milanesa foi muito bem recebido pela crítica e recebeu 4 estrelas da Revista Rolling Stones e eleito um dos 5 melhores de 2008 pela revista italiana Internacionale. Para a divulgação do disco a banda teve passagens pela MTV, RAI II, Sky TV e revistas como Vanity Fair, MAX, La Repubblica, Corriere dela Sera e outras.

A Selton já tocou em festivais junto com bandas como Jamiroquai, Massive Attack e Deep Purple, e fez uma tour com o produtor Arto Lindsay participando como coro no seu projeto Noise Mass. Ainda em 2008 a Selton ganhou o Prêmio Targa Bigi Barbieri como revelação do ano na Itália.

A banda acabou de lançar um novo disco produzido por Tommaso Colliva (Muse, Franz Ferdinand) e Massimo Martellotta (Stewart Coperland, Calibre 35) e está em turnê divulgando o novo trabalho. Já foram 35 shows em dois meses e mais de 180 rádios tocando o single Non Lo So” na Itália. Em breve mais por vir.

DINGO BELLS – Formada por Diogo Brochmann (voz/guitarra), Rodrigo Fischmann (voz/bateria) e Felipe Kautz (voz/baixo), a banda tem como principais influências o estilo irreverente e rock’n’roll das novas gerações e a sustentação teórica do caldeirão cultural dos anos 60 e 70. Em suas composições exploram seu poderoso vocal em contraposição à crueza de um power trio finíssimo; com ironia e non-sense, as letras nos levam a dimensões simbólicas e surreais da mente. E a Dingo Bells preza por mais do que uma mera apresentação: faz um show de verdade. Tocam com um prazer contagiante, já que não há nada melhor do que música para amaciar o bife da rotina moderna.

No início de 2010, concorrendo com mais de 70 bandas, foram os vencedores do Concurso Garagem Fnac/Unisinos (1a Edição) realizando assim, um show em São Paulo ao lado do músico gaúcho Frank Jorge.

No final de 2010 lançaram seu primeiro disco Dingo Bells já disponível para download completo no site oficial da banda www.dingobells.com.br

Serviço:
O QUE: Segunda Maluca
Show com a banda SELTON lançando novo álbum
Banda convidada: DINGO BELLS
Discotecagem: DJ Jamaica e Rafa DJ
QUANDO: segunda-feira, 21 de março de 2011– a partir das 21 horas.
QUANTO: Ingressos antecipados a R$ 20,00 (vinte reais) na Vertigem
Tattoo Shop (Av. Independência 1093 – Fone: 3311.3825). No local a R$
30,00 (trinta reais). Cerveja em dobro até a meia-noite
ONDE: Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES: www.opiniao.com.br / www.reimagroproducoes.com

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!