Seminário Plataforma RS acontece de 22 a 24 de novembro em Porto Alegre

O Seminário Plataforma RS de Música faz parte do programa Encontros Consonantes, uma ação do Instituto Estadual de Música com debates sobre temas relativos ao setor produtivo da música em diversas cidades do estado.

A Plataforma RS é a principal política do instituto e visa à promoção do desenvolvimento sustentável do setor da musica através do mapeamento de ações coletivas e independentes no âmbito musical dentro do Rio Grande do Sul, além de promover o estímulo, consultoria, acompanhamento e chancela dessas ações, buscando a democratização das ferramentas de financiamento.

O Seminário conta com o apoio do SESC/RS e com a participação de nomes influentes no setor musical brasileiro e autoridades do estado. Para a manhã de abertura do evento, que acontecerá no Teatro do SESC em Porto Alegre, contamos com uma mesa de diálogos onde participam o Secretário de Estado da Cultura, Deputados, pensadores do setor da música e demais autoridades.

A dinâmica do evento acontecerá da seguinte forma: no período da manhã, oficinas sobre a LIC e FAC com a equipe do departamento de Economia da Cultura da Secretaria de Estado da Cultura. No período da tarde, painéis sobre temas variados de fomento, difusão e desenvolvimento do setor. Ao final de cada dia um coquetel nos jardins da Casa de Cultura Mário Quintana, promovendo o networking entre convidados e painelistas. A previsão é de cerca de 100 convidados a cada dia.

Onde? Casa de Cultura Mário Quintana – Porto Alegre
Quando? 22, 23 e 24 de Novembro de 2011

Maiores informações:
Santiago Neto
Diretor do Instituto Estadual de Música
Instituto Estadual de Música – Rua dos Andradas, 736, 2º andar, sala 13. CEP 90200-004
Porto Alegre- RS – Telefone (51) 3226-9433 E-mail: [email protected]
www.cultura.rs.gov.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!