Sentido Inverso realiza tributo a Renato Russo no próximo dia 11

Quem acompanha o trabalho da Sentido Inverso, percebe que a banda brasiliense mais famosa do país teve uma influência fundamental na construção da sonoridade da banda. Todos os integrantes da Sentido Inverso são fãs da Legião Urbana e passaram grande parte da adolescência e juventude embalados por verdadeiros hinos como “Será”, “Tempo Perdido”, “Eu Sei” e “Pais e Filhos”.

No mês de outubro de 2016, completam-se vinte anos que Renato Russo faleceu.

Ele foi o poeta responsável por esses hinos – a voz mais representativa de uma geração inteira do rock nacional. Alguns dias após a sua morte, ocorrida em 11 de outubro, os demais integrantes da banda anunciaram o fim da Legião Urbana.

Encerrava-se ali uma carreira de grande sucesso, mas iniciava-se também um culto de milhares de fãs que nunca deixaram as canções de Renato Russo perderem a força que tinham em se identificar tão bem com a realidade dos jovens pelo Brasil afora.

Foi pensando nisso tudo que a Sentido Inverso a cada ano, faz a sua homenagem à legião Urbana e Renato Russo, através de um show-tributo.

Um repertório, com cerca de 30 canções da Legião Urbana e dos trabalhos solo de Renato Russo, que certamente agradará ao público que vier conferir o trabalho.

Na formação atual da Banda Sentido Inverso: Fernando Quadros( vocal, guitarra, violão e teclado), Daniel Olsson( guitarra) e Giovani Quadros( bateria)

Músico convidado: Wagner Bangemann( baixo).

SERVIÇO:
20 ANOS SEM RENATO RUSSO COM A BANDA SENTIDO INVERSO
11/10/2016 – 3a-feira – Véspera de feriado – 23 horas.
Divina Comédia Pub – Rua da República, 649 – Porto Alegre / RS
Ingressos no local: R$ 20,00
Informações e Reservas: 51- 3062.9424 / 8172.2121

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!