Serginho Moah e Marcos Davi levam música para a Quarta Cultural

Mais uma agenda repleta de literatura e boa música marca a qualidade dos eventos realizados pelo projeto Quarta Cultural, que acontece na Biblioteca Sicredi, sempre às 13h. Abrindo a programação, no dia quatro de maio, está Sueli Cagneti. A pesquisadora, com doutorado pela USP e pós-doutorado em literatura e letras realizado na Itália, fala sobre escutar, relacionar, olhar o mesmo tema por diferentes óticas e éticas para descobrir quem somos e como somos. Sueli usa textos, narrativas visuais, HQs e poemas que serão lidos, cantados e projetados para abordar a temática da ‘hominidade’.

Seguindo a programação, o evento recebe a música contagiante de Serginho Moah no dia 11 de maio. O músico apresenta sucessos de sua carreira em voz e violão. Dia 18, a autora e professora Milene Machado faz contação de histórias e interage com o público através de brincadeiras folclóricas e dinâmicas desenvolvidas por ela mesma. Fechando o mês de maio na Quarta Cultural, dia 25, tem apresentação de Marcos Davi. Indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2006, o violonista já percorreu a Europa em turnês. Na ocasião, ele apresenta músicas instrumentais próprias e de artistas como Edu Lobo, Cole Porter, João Donato e Gershwin.

A Quarta Cultural é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal e reúne trabalhos autorais e apresentações intimistas. O projeto vem mostrando um recorte da cultura produzida no Rio Grande do Sul. Em 2015, importantes nomes da cena cultural se fizeram presente, entre eles Dilmar Messias, Kátia Suman, Mathias Pinto, Cíntia Moscovich, Danilo Christidis, Samuca do Acordeon, Thiago Ramil e Arthur de Faria.
 
Confira a programação completa:

Dia 04 de maio – Sueli Cagneti

Textos, narrativas visuais, HQs e poemas serão lidos, cantados e projetados para abordar a temática da ‘hominidade’. A ciência e a tecnologia têm avançado, porém sem conseguir dizer ao homem quem ele é. A arte, por sua vez, muito bem trata disso, porque nós somos sim, aquilo que lemos e que vemos, quando conscientes disso.

Dia 11 de maio – Pocket show com Serginho Moah

O cantor apresenta clássicos de sua carreira como os sucessos Viajar, Vou Ligar, Eu sei, Mary Jane e Pó de Pimenta.

Dia 18 de maio – Contação de histórias com Milene Machado

A escritora participa da Quarta Cultural com uma proposta de contação de histórias, interagindo com o público através de brincadeiras folclóricas e dinâmicas variadas.

Dia 25 de maio – Pocket show com Marcos Davi

O violonista apresenta as músicas instrumentais de sua carreira. No repertório, além de composições próprias, estarão músicas de Edu Lobo, Cole Porter, João Donato e Gershwin. Em apresentação solo, Marcos também mostra algumas novas músicas do seu próximo CD que traz obras de Edu Lobo.

Serviço:
Quarta Cultural – projeto cultural da Fundação Sicredi
Dias 04, 11, 18 e 25 de maio, às 13h
Biblioteca Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre
Entrada franca
Produção: Liga Produção Cultural
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!