Sérgio Rojas antecipa “Frontera”, DVD que será lançado em 2015, em show inspirado nas grandes datas e acontecimentos de 2014

Um dos mais expressivos e premiados compositores do RS, Rojas recebe convidados como Renato Borghetti e Serginho Moah dia 09 de dezembro

Uma das características mais encantadoras de um artista nato é o poder de transformar fatos em arte. E é justamente essa a proposta que Sérgio Rojas, um dos violonistas e compositores mais expressivos do Rio Grande do Sul, traz no show “Sérgio Rojas 2014”, que terá única apresentação no dia nove de dezembro, às 21h, no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561 – Navegantes, Porto Alegre). A inspiração para este show que antecede o lançamento do CD e DVD Frontera, previsto para 2015, veio de reflexões do artista acerca de fatos e acontecimentos deste turbulento ano de 2014: a Copa do Mundo e seus sucessos e fracassos, as eleições que exaltaram os ânimos brasileiros, os cinco anos sem Mercedes Sosa, os centenários do samba, de Dorival Caymmi e de Lupicínio Rodrigues, os 20 anos sem Tom Jobim, os 70 anos de Chico Buarque, os 50 anos do golpe militar no Brasil, os 50 anos dos Beatles, entre outras datas emblemáticas deste ano que chega ao fim.

Como as suas canções sempre tiveram o viés da reflexão da condição humana, das relações e do social, o ano foi muito inspirador para Rojas que faz um apanhado de suas músicas e do seu novo trabalho, o projeto ‘Frontera’, todo de composições em espanhol e gravado em CD e DVD em 2011.  No palco, no dia nove, apresentará um elo entre os povos latinos e suas características culturais semelhantes, base para o show que, assim como o Frontera, contempla milonga, zamba argentina, candombe uruguaio, baladas, inspirações do rock argentino e até uma cúmbia, tudo com uma roupagem moderna e versátil. Todas as músicas apresentadas no show são composições próprias de Rojas que estará acompanhado de Sandro Berneira (contrabaixo), Rodrigo Lopes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarrista da banda Melody) e Diego Floreio (tecladista e acordeonista, integrante da banda Vera Loca). E para completar a noite, Rojas terá convidados especiais como Serginho Moah (Papas da Língua), Renato Borghetti, Tiago Ferraz (Rock de Galpão), Fernando Fittipaldi (Mirantes), César Santos (Vencedor da Calhandra de Ouro da Califórnia da Canção 2013) e Kako Pacheco (percussionista de Renato Borghetti).

Além das referências atuais, Rojas traz na bagagem mais de 30 anos de realizações profissionais, entre elas o convite especial de Mercedes Sosa para as apresentações em seus shows em Buenos Aires e pela turnê pelo Brasil (BH, RJ, SP, PR, SC e RS); a participação na turnê de Fito Paez no RS; as turnês com Renato Borghetti pelos Estados Unidos. Inclusive, o DVD Fandango, de Borghetti, recebeu o Troféu Açorianos 2008 por canção de autoria de Sérgio, “Milonga para Simões Lopes Neto”. Posteriormente, o mesmo álbum foi indicado ao Grammy Latino. Rojas venceu o prêmio máximo da 26ª Califórnia da Canção, a Calhandra de Ouro. Natural de Uruguaiana, na tríplice fronteira oeste do Rio Grande do Sul, e radicado em Porto Alegre, Rojas é hoje um dos mais importantes nomes da música do Estado, tendo recebido mais de 200 troféus como melhor compositor, arranjador e melhor música nos principais festivais do Estado. Atualmente é um dos compositores mais requisitados no cinema latino para a criação e produção de trilhas sonoras, na co-produção com a Argentina “La Vieja de Atrás” (2 kikitos em Gramado), “A Casa Elétrica” (Melhor Música no 7º CineMúsica do Rio de Janeiro) e a co-produção com o Uruguai “Reus”, filme de maior bilheteria lá nos últimos dez anos, com 55 mil espectadores. Também compôs as trilhas para o longa e a série Contos Gaúchescos. Com todos esses predicados, motivos não faltam para prestigiar o show!

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:
Sérgio Rojas – Show 2014 com banda e convidados
QUANDO? Terça, 09 de dezembro às 21hs no Teatro Novo DC
ENDEREÇO: Rua Frederico Mentz, 1561 – Navegantes, Porto Alegre – RS

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Renato Borghetti
Jorginho Trompete
Samuca (Acordeon)
Kako Pacheco (Percussão)
Fernando Fitipaldi (Mirantes)
Tiago Ferraz (Rock de Galpão)
Serginho Moah (Papas da Língua)
César Santos (Vencedor Calhandra 2013)

BANDA:
Diego Floreio – Teclado
Rafa Schuler – Guitarra
Xandy Olly – Bateria
Sandro Berneira – Contrabaixo

INGRESSOS ANTECIPADOS:
Nas lojas Multisom:
– Iguatemi
– Praia de Belas
– Andradas nº 1001
– Barra Shopping
– Bourbon Ipiranga

Antecipados: R$ 20,00
Na Hora: R$ 30,00 na bilheteria do teatro, no dia do show
Desconto de 50% para sócio do Clube do Assinante + um acompanhante

EVENTO NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/events/1509186066024051

Agradecimentos especiais aos nossos valorosos apoiadores:
Bigode de Gato, By Paz, BT Basca, Panda Filmes, Opinião, Zaffari, Sindseg, Casa do Marquês, Ibravin.

Promoção do Clube do Assinante ZH.

Apoio cultural da TVCOM, RBS TV, FM Cultura e TVE.

CONHEÇA MAIS SOBRE O SÉRGIO ROJAS:
Site: www.sergiorojas.com.br
Youtube: http://www.youtube.com/user/SergioRRRojas
Facebook: www.facebook.com/SergioRojasOficial
Soundcloud: https://soundcloud.com/sergiorojasoficial

Sobre Rock Gaúcho 13539 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!