Serrote Preto completa 10 anos

Banda exportação no cenário musical contemporâneo brasileiro com sua música diferenciada, seus tambores alucinantes, seu visual multicolorido de uma trajetória independente na MPB gaúcha completa 10 anos e cada vez mais ganha adeptos em um trabalho arrojado, autêntico e acima de tudo muito envolvente.

Quando agente pensa no Sul do Brasil nem imagina que existe um Grupo chamado Serrote Preto que há 10 anos contribui para difundir a MPB com cara de World Music.

Formada em 2000 já soma 1800 shows memoráveis, os tambores do sul e os ritmos brasileiros estão presentes em sua arte.

Estiveram nada mais nada menos que em 6 edições do Fórum Social Mundial e pra não perder a prática também no último FSM2010 em Porto Alegre, tocando para milhares pessoas, de todas as tribos e ao lado de grandes nomes da música entre eles Empire Mandingue (África), Velha Guarda da Portela (RJ), Carmem Gonzáles (Equador), Tito Junco (Cuba), Manu Chao (FR), Mundo Livre (PE), Gilberto Gil (BA), Tom Zé (BA) e tantos outros nomes tão bons que não caberia nesta página.

Fincado em projetos sociais e educacionais, ministrando oficinas e workshops por onde passam, orgulhosos de serem cada vez mais independentes e apoiados por redes sociais, possuem premio Açorianos de Teatro em 2001 de melhor trilha sonora, adquirindo grandes parcerias institucionais com empresas e sindicatos.

Assim sempre pesquisando a música popular de raiz e o folclore brasileiro vem somando experiências e arrasam nos palcos por onde passa com uma performance forte e irreverente, sucesso de público e crítica com uma sonoridade verdadeira e de muito bom gosto.

Acesse o site www.SerrotePreto.com e verá o que estamos falando, o grupo é formado por: “Zé” Evandro (Voz e Sopapo); “Gustavo” Capitani (Baixo); Fabiano “Marceneiro” (Guitarra); “Rafa” Pavão (Percussão); “Duda” Godolfim (Bateria).

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!