Seven Days War lança videoclipe “Million Eyes”, uma crítica ao excesso de exibicionismo virtual

Seven Days War / Divulgação

Já está disponível o novo trabalho audiovisual do Seven Days War lançado no último dia 14. A música faz parte do EP “Devil’s Amusement”, e conta com um videoclipe produzido pela 18 Filmes através da Roman Roads Artists Enabler, de Porto Alegre. A formação da banda conta com os músicos Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra/vocal) Jorge Santana (vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria).

O conceito da letra de “um milhão de olhos” se refere ao que vivemos atualmente, rodeados de muitas câmeras, muitas telas, e toda midiatização que ocorre – por exemplo, em todos os hábitos e profissões (campos sociais). Segundo a banda, George Orwell (autor do livro 1984) previu isso de forma muito precisa, baseando-se em uma crítica em torno do fenômeno da vigilância, da invasão da privacidade que vivemos no presente. Porém, o que se observa hoje é permissividade, e não o descontentamento com esses “milhões de olhos”, com muitas pessoas em harmonia e dependência desse modo de vida em busca da exibição. Então, o videoclipe de “Million Eyes” traz uma crítica a esse exibicionismo doentio, na opinião da banda.

A personagem do clipe, um lutador que mostra ter um esforço muito grande para obter sucesso em sua luta, que é algo real em que se prepara fisicamente para vencer dentro ringue. No entanto, o atleta está mais preocupado com a repercussão nas redes sociais, sentindo-se mais satisfeito com o efeito midiático do que com seu real desempenho na luta. O videoclipe está disponível no canal do Seven Days War, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2fDL-bc9Suc

Seven Days War nasceu da vontade pessoal dos seus integrantes de fazer a música que gostariam de ouvir: pesada, melódica, sustentada por uma densa camada de groove e letras com significado. Com origem em 2013 na cidade de Canoas (RS), o grupo se prepara para uma série de lançamentos para os próximos meses, que contempla também um documentário sobre suas recentes composições.

Entre seus últimos trabalhos, em 2016 o grupo lançou o EP “A New Beginning” (produzido por Renato Osorio) com o lyric video de Blood on Canvas. No EP são cinco músicas que abordam diferentes temáticas e diferentes influências, compostas para ser a trilha de sonora das batalhas travadas por todos nós, 7 dias por semana. Confira outros trabalhos da banda disponíveis no canal da Roman Roads: https://www.youtube.com/watch?v=iN9DCvMgejw

por Daiane Costa (assessoria Roman Roads)

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.