Show coletivo no Teatro Renascença lembra Túlio Piva e Giba Giba na Semana de Porto Alegre

A agenda musical da Semana de Porto Alegre vai se encerrar na noite de 29 de março, com um grande espetáculo coletivo no Teatro Renascença, a partir das 18h, com entrada franca. Ao longo dos seis espetáculos programados, serão lembrados o centenário de nascimento do sambista Túlio Piva, comemorado em 2015, e o primeiro ano do falecimento do compositor e percussionista Giba Giba, completo no último dia 3 de fevereiro.
 
Os shows serão os seguintes:
 
Grupo Oficina Choro e Samba do Santander Cultural – A banda formada por integrantes da tradicional oficina realizada há 11 anos, coordenada pelo músico Mathias Pinto desde 2014, vai interpretar clássicos do chorinho e temas de autores como Pixinguinha, Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues.
 
Dudu Sperb e Toneco da Costa – O cantor e o violonista mostram uma versão especial do espetáculo O que tinha de ser, que lembra os 70 anos de nascimento de Elis Regina (completos em 17 de março). O roteiro homenageia também artistas como Túlio Piva, Lupicínio, Jerônimo Jardim, Giba Giba e Nelson Coelho de Castro.
 
Monica Tomasi e Nelson Coelho de Castro – A parceria firmada no espetáculo conjunto Pérola no Veludo ganha nova edição, na qual Monica e Nelson mergulham no universo poético do samba, cantando músicas próprias e também relembrando canções de Lupicínio Rodrigues e Túlio Piva.
 
Samba e Amor – O quinteto, formado por jovens músicos de Porto Alegre, segue influências de ícones da música brasileira, como Chico Buarque, Tom & Vinicius, João Nogueira e Adoniran Barbosa. O repertório é de releituras que vão do clássico ao contemporâneo, de Ary Barroso a Paulo César Pinheiro.
 
Bibiana Petek – Cantora, instrumentista e compositora, Bibiana é uma das revelações da cena porto-alegrense, com o recém-lançado álbum de estreia, Dengo. O espetáculo será uma homenagem específica a repertório de Túlio Piva, com espaço também para sambas próprios.
 
Homenagem a Giba Giba – O show-tributo vai reunir músicos que acompanharam Giba Giba nos últimos anos de sua trajetória – inclusive o filho do músico, Edu do Nascimento. As cantoras Simone Rasslan, Marcela Sosa e Pamela Amaro e os percussionistas Bruno Coelho, Fernando do Ó e Giovanni Berti estão entre os convidados especiais.
 
Música no Teatro
Quando: 29 de março (domingo)
Horário: a partir das 18h
Onde: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Atrações: Grupo Oficina Choro e Samba do Santander Cultural, Dudu Sperb e Toneco da Costa, Nelson Coelho de Castro e Monica Tomasi, Samba e Amor, Bibiana Petek e Homenagem a Giba Giba. Duração aproximada de cada show: 40min
Entrada franca (as senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro, a partir das 17h)
Mais informações: www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!