Show “Elis Instrumental” é destaque neste domingo (7) na Virada Sustentável

Ana Carolina Bueno / Maí Yandara

Neste domingo, dia 7 de abril, às 16h, a Casa de Cultura Mário Quintana recebe uma apresentação especial da flautista Ana Carolina Bueno, que destaca o protagonismo feminino em todas as esferas de sua arte. A musicista, acompanhada a pianista Mari Kerber, promete emocionar o público revisitando clássicos de Elis Regina – uma das maiores cantoras da música brasileira, com o show “Elis Instrumental”. A entrada é franca.

O show integra a programação da Virada Sustentável, um dos principais eventos sobre sustentabilidade do país, compondo 175 atrações gratuitas na capital gaúcha entre os dias 5 e 7 de abril. A Casa, um dos Ecopontos da Virada, receberá atividades feitas exclusivamente por mulheres.

Promovida pelo Vida de Flautista Show com o apoio da Stephanou Cultural, a exibição conta ainda com a participação da clarinetista Juliana Correia dos Reis e da trombonista Juliana Villalba, jovens talentos da cena musical gaúcha que tocam instrumentos raramente executados por mulheres.

O repertório integra composições como “Arrastão”, “Fascinação”, “Águas De Março”, “Como nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista”, entre outras. “A ideia é valorizar a mulher na música instrumental contemporânea e, nada melhor, do que interpretar um repertório leve, melodioso e popular com canções inesquecíveis na voz de Elis Regina”, comenta a flautista Ana Carolina Bueno.

Para coroar a tarde musical em um dos mais importantes centros culturais de Porto Alegre, a instrumentista realizará um bate-papo sobre protagonismo feminino com as convidadas, propondo uma interação direta com o público.

Saiba mais sobre Ana Carolina Bueno

Formada em flauta transversal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ana Carolina Bueno iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Já integrou as principais orquestras do Rio Grande do Sul, tocando ao lado de Tati Portella, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Diogo Nogueira, Yamandu Costa, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Com o show “Elis Instrumental”, a flautista encantou o público interpretando sucessos de Elis Regina em destacados espaços culturais da capital gaúcha, como a Livraria Cultura e o Barco Cisne Branco. Atualmente, integra a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, além de atuar como intérprete do duo Mulheres em Harpa e Flauta, proprietária do Vida de Flautista Produções e apresentadora do Vida de Flautista Show, consolidando o projeto como uma importante atração da cena cultural porto-alegrense.

Show Elis Instrumental
Ana Carolina Bueno (flauta transversal) e Mari Kerber (piano)
Convidadas especiais: Juliana dos Reis (clarinete) e Juliana Villalba (trombone)

Quando: 7 de abril, domingo
Horário: 16h
Local: Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90020-004)

ENTRADA FRANCA

por Show Elis Instrumental na Virada Sustentável

Sobre Rock Gaúcho 2200 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.