Showlivre celebra 20 anos e se consagra como um dos maiores canais de música do Brasil

Participação da Fresno no Showlivre em 2013 / Divulgação

A transformação da indústria musical, nos últimos 20 anos, mudou a forma como produzimos e consumimos música. Quem não se lembra dos grandes eventos presenciais, como Carlton Arts, Free Jazz, Nokia Trends ou mesmo o saudoso festival “Claro q é rock”?

O Showlivre teve a honra de participar de todos eles e, em alguns, com transmissão ao vivo na internet numa época em que não se imaginava ser possível algo tão inovador e democrático. De lá para cá, nos adaptamos às novas tecnologias e desenvolvemos diversas ferramentas para aproximar cada vez mais o público de seus artistas preferidos e de suas produções ao vivo.

Em 2000, o Showlivre foi pioneiro na arte de transmitir shows na internet. Começou filmando (em fitas mini DV) e editando os shows para upar na rede. A chegada da internet trouxe a reboque evoluções tecnológicas que contribuíram significativamente para esse passo gigantesco, que agora comemoramos. Bibliotecas gigantescas de conteúdo, em várias plataformas, nos permitem uma cadeia produtiva cada vez mais abrangente e remunerada.

O que era para ser uma empresa de jornalismo musical, com coberturas de grandes eventos nacionais e internacionais, acabou por se transformar num veículo de mídia, que produz seus próprios conteúdos e registra momentos ímpares da música com alta qualidade de áudio e vídeo. Através de distribuição multitela, arrecada recursos para distribuir entre artistas e produtores da nossa indústria, fomentando a música no Brasil.

Celebrar 20 anos de Showlivre nos enche de orgulho e nos traz a certeza de estarmos contribuindo fortemente, para ser um elo entre artistas e fãs.

Por Walter Abreu – sócio-fundador do Showlivre.

Sobre:

Showlivre é uma produtora e distribuidora de conteúdo digital especializada em música ao vivo. Há 20 anos no mercado, foi pioneira na captação e transmissão de shows pela internet. Mais de mil artistas diferentes e de todos os estilos musicais já passaram pelo Showlivre: em apresentações em seu próprio estúdio, em estúdios parceiros, em casas de shows, festivais, eventos especiais e até direto da casa do próprio artista.

Seu conteúdo é apresentado via Youtube (canal com quase 1 milhão de inscritos), TV aberta, TV fechada e – agora – com opções pay-per-view via ShowlivrePlay. O Showlivre se tornou, ao longo dos anos, um dos principais canais de música ao vivo no país, transmitindo os mais diversos segmentos musicais, do underground ao mainstream.

Sobre Rock Gaúcho 2929 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.