SMC confirma desclassificação de Diego Lopes do Prêmio Açorianos de Música 2012

A Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura, seguindo orientação do corpo de jurados do Gênero Pop do Prêmio Açorianos 2012, decidiu retirar de competição o músico Diego Lopes da indicação como  “compositor’’, da premiação deste ano.

O citado músico concorria nesta categoria pelo disco “Diego Lopes & Bebop” que, de acordo com a avaliação dos jurados, fere o critério de criatividade estabelecido pelo regulamento do prêmio em seu artigo 2º.

Concorrerão nesta categoria os seguintes indicados:
– Branco por “O Deus do Terceiro Milênio” de Grupo R.P.3
– JJ por “Nômade” de Banda Stereosound
– Luciano Albo por “A Ordem Natural Das Coisas”
– Tiago Ferraz por “Estado Das Coisas” de Estado Das Coisas

Confira o que diz o artigo 2º do regulamento do Açorianos de Música:

Art. 2° – Dentro dos gêneros Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental, Música Pop (abrangendo os gêneros Rock, Rap, Blues, Jazz e Reggae), serão avaliadas e premiadas as seguintes categorias, seguindo os critérios de qualidade, criatividade, abrangência e importância para Porto Alegre:
I­ – Compositor (a)
II – Intérprete
III – Instrumentista
IV – Disco

§ 1° – Independente de gêneros será concedido pela Secretaria Municipal da Cultura os prêmios nas categorias: Homenageado do Ano, Espetáculo do Ano, DVD do Ano, Arranjador, Projeto Gráfico, Melhor Disco Infantil, Produtor Musical, Disco do ano (que só poderá ser concedido aos discos vencedores de suas categorias específicas) e Revelação do ano, escolhido pelo conjunto da obra.
§ 2° – Atendendo à especificidade da produção musical do ano em curso poderão ser concedidas, pela Secretaria Municipal da Cultura Menções Especiais a outras categorias que não as descritas acima.
§ 3° – Nos anos em que a qualidade e a quantidade da produção musical o justifiquem, a SMC poderá criar subcategorias ou subgêneros, atribuindo prêmios específicos.
§ 4° – A Comissão Julgadora reserva-se o direito de não conceder o Prêmio a uma ou mais categorias, a seu critério, quando constatar que não há número suficiente de inscritos para avaliação, ficando as produções inscritas para o ano subseqüente.

Sobre Rock Gaúcho 6604 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*