Sociedade Bico de Luz: Festival SBL Convida rola nos dias 20, 21 e 22 de julho no Teatro de Câmara Túlio Piva

O festival SBL Convida apresenta a banda Sociedade Bico de Luz em três noites no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre. A escolha do local tem o propósito de abrir espaço para festivais em locais diferenciados da cidade. O evento ocorre nos dias 20, 21 e 22 de julho, sempre às 20 horas e com início pontual nos três dias.

No primeiro dia, 20 de julho, a Sociedade Bico de Luz apresentará seu show em formato acústico, fato inédito na carreira da banda até o momento. No segundo dia, 21 de julho, o festival apresentará duas bandas parceiras, a Jay Becker e a Nitrobeats, com show da Sociedade Bico de Luz encerrando a noite, e no terceiro dia, 22 de julho, as atrações que integrarão o lineup serão as consagradas Lebra e a Euforia e Stella Can, com show da Sociedade Bico de Luz para encerrar o evento. Os ingressos custam 10 reais para cada dia do festival, e serão vendidos somente na hora e no local.

Serviço:
Festival SBL Convida
Ingresso: R$ 10 por dia, com desconto de 50% para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (mediante comprovação) e idosos
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 – Porto Alegre)
Produção: Nayane Bragança
Apoio: Paradiso Áudio e Vídeo
Informações: (51) 9293-9642 / https://www.facebook.com/events/115018238642724/

Conheça as atrações:

Sociedade Bico de Luz

Formada em Guaíba, em fevereiro de 2007, a Sociedade Bico de Luz (SBL) tem Igor Almeida no vocal, Thomas Nasário em uma das guitarras, Djuli Mosena na outra, Claudio Busatto no baixo e Ádamo Ovalhe na bateria. Entre 2007 e 2008, a banda entrou em estúdio para gravar um disco demo contendo 19 músicas, trabalho esse, realizado juntamente com Alexandre Birck (Graforréia Xilarmônica), no Estúdio Music Box, Porto Alegre. Este material resultou na origem do primeiro CD da SBL, gravado e produzido por Vini Tonello (ACIT) e Leonardo Brunelli (Casa Elétrica), com direção artística de Raul Albornoz (Mallu Magalhães, Bidê ou Balde, Tequila Baby e entre outros), intitulado “Doe Rock Ao Emocentro”, um álbum com 12 faixas que fala do cotidiano, do dia-a-dia de quem pega ônibus no “Centro de Porto Alegre”, sente saudades dos amigos de colégio e das “Excursões pra Expointer” e sempre fica esperando ansiosamente para o “Domingo em Porto Alegre” chegar para todos curtirem um chimarrão na Redenção. Em 2010, lançou virtualmente um EP com 3 músicas, intitulado “EP de Verão”. A faixa que abre esse trabalho, “Verão no RS”, se tornou tema de verão da rádio Pop Rock FM, no mesmo ano.

http://www.bandasbl.com.br
http://www.soundcloud.com/bandasbl

Stella Can

A banda Stella Can foi formada em 2007. A sintonia musical entre Mariana (vocal e bateria), Luiza (guitarra) e Juliana (baixo), até então desconhecida pelas amigas de longa data, foi tanta que instantaneamente foram surgindo as primeiras composições próprias. Em 2009 foi lançado o primeiro EP homônimo contendo 4 faixas autorais, com destaque para Breaking the Law, o carro chefe do disco. Este lançamento trouxe para o público a sonoridade da banda, calcada no rock n’roll, mas com forte influência do hard rock e do punk dos anos 70/80, agregado a elementos da música atual. Nesses quase 5 anos de estrada, a banda já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul (elas são naturais de Porto Alegre-RS), além de São Paulo, Pernambuco e Paraíba, tocando em renomados festivais e eventos, dividindo o palco com artistas nacionais e internacionais.

http://www.soundcloud.com/stellacan
http://www.facebook.com/stellacanrock

Jay Becker

A Jay Becker iniciou suas atividades em meados de 2003. Em busca de atitude nas músicas a banda evoluiu, ganhou corpo e novas formas, uma forma mais adulta, com composições mais maduras, apresentadas no EP Todas as Formas de 2011. Nestes quase 10 anos de estrada a Jay Becker esteve na grande maioria das casas de show de Porto Alegre. São 10 anos, 10 anos de atitude, sentimento, estilo de vida, mas principalmente sonho, um sonho que nunca morre, sonho de levar o rock sempre a um próximo passo, a um próximo estágio.

https://www.facebook.com/pages/Jay-Becker/151229601596938
http://www.youtube.com/user/jaybeckervideos

Nitrobeats

A banda foi formada recentemente, em maio de 2012, e em menos de dois meses de formação já lançou seus primeiros singles.

https://www.facebook.com/bandanitrobeats
http://www.youtube.com/channel/UC7rfS_aI0tY0uUIkRZIjzsw

Lebra e a Euforia

Depois de muitos anos de estrada, algumas bandas na bagagem e o peso de uma vida inteira vivida com uma intensidade quase irracional, Lebra vai além do sincero e busca na ingenuidade de um coração jovem, a espontaneidade que inunda suas histórias. Lebra é dez músicas de épocas diferentes. Desde sua infância na pequena cidade de Glorinha, recheada de recordações boas ou melancólicas, até a tempestuosa entrada na vida adulta, no caos da cidade grande, onde alguns amores viram apenas lembranças profundas, algumas certezas se tornam cada vez mais dúbias e a única certeza é amor pela música, pela arte e pela vida. Após 2 anos de trabalho no álbum de estreia Euforia…, Lebra resolveu convidar seus amigos do rock Vini e Luli para gravar um novo EP, denominado Vamos queimar o tempo juntos?, lançado em julho de 2011 e disponível para download gratuito no site da banda.

http://lebra.art.br
https://www.facebook.com/lebraoficial

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!