Sociedade Bico de Luz lança novo projeto musical

A banda porto-alegrense Sociedade Bico de Luz – também conhecida como SBL – acaba de lançar um inusitado projeto musical paralelo. Contrariando o que é feito costumeiramente por diversos artistas, o grupo lança, ao invés de um CD, uma nova banda. O projeto se chama Kósmika e já conta com o seu primeiro single intitulado Última Chance.

A essência de tudo é: um local onde poderemos arriscar, onde poderemos tentar fazer tudo diferente, usar teclado, piano, tirar a distorção das guitarras, tocar violão e deixar a piada um pouco de lado, comenta o baixista Cláudio Busatto.

O vocalista Igor de Almeida explica que, apesar da criação do novo projeto, a SBL segue ativa e empenhada na finalização do seu segundo CD. O surgimento da Kósmika não foi planejado e se desenvolveu de forma muito sutil. Algumas canções do grupo já estavam sendo tocadas pela SBL em seus shows e notamos um claro contraste entre as composições. A criação do novo projeto é uma extensão natural da Sociedade Bico de Luz.

O grupo mantém a sua formação original com Igor de Almeida (vocal), Thomas Nasário (guitarra), Cláudio Busatto (contrabaixo) e Ádamo Ovalhe (bateria). O primeiro CD da banda já está em fase de finalização, com previsão de lançamento para o final do mês de março, do próximo ano.

O projeto pode ser acessado pelo site: www.soundcloud.com/projetokosmika.

Sociedade Bico de Luz

Criada em março de 2007, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, a Sociedade Bico de Luz se destaca pela forma irreverente de narrar o cotidiano. Em 2010, a banda lançou o seu primeiro CD intitulado Doe Rock ao Emocentro, gravado e mixado pelos renomados produtores Raul Albornoz e Vini Tonello. Desde então, a SBL emplacou diversos hits como Musa do T2, Excursões pra Expointer, Julho, entre outras. No verão do mesmo ano, o single Verão no Rio Grande do Sul foi escolhido pela rádio Pop Rock (107.1 FM, Porto Alegre) como o tema do veículo para a estação.

A banda foi destaque em diversos festivais, como o ibero-americano El Mapa de Todos, Noite Senhor F – a qual participou da primeira edição do projeto, na capital gaúcha -, Festival da Juventude, República do Rock, dentre outros. Em julho de 2012, o grupo se uniu à produtora cultural Nayane Bragança para o desenvolvimento do projeto SBL Convida, que foi realizado em três noites no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre. O foco principal do evento foi a promoção de intercâmbio entre artistas já inseridos na cena musical local e bandas iniciantes.

Atualmente, a Sociedade Bico de Luz segue a gravação do seu segundo álbum, e já conta com o primeiro single intitulado Sou Feio e moro longe, mas tenho uma banda.

Maiores informações sobre a banda poderão ser obtidas pelo site www.bandasbl.com.br ou pelo fone  (51) 8151-5840.

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!