Solid Produtora apresenta: Rasen Rock – Dia Mundial do Rock

Com o intuito de abrir os olhos do mundo para a fome na Etiópia, o Live Aid foi mais do que apenas um festival. O espetáculo realizado simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido entrou para a história da música com o título de Dia Mundial do Rock. Para comemorar a data, a Solid Produtora preparou um evento que vai reunir o melhor do cenário gaúcho na próxima sexta-feira, dia 13 de julho. As bandas Stella Can, Badhoneys, Campbell Trio e Atraque se apresentam no Dhomba (Rua General Lima e Silva, 1037 – Cidade Baixa), às 22h. Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda somente no local do show.

Stella Can (rock/punk)

A banda Stella Can foi formada em 2007 por Mariana Corbellini (vocal e bateria), Luiza Pitrez (guitarra) e Juliana Nólibos (baixo). Em cinco anos de carreira e com o status de ser uma das pouquíssimas bandas gaúchas formada apenas por meninas, o grupo já soma um EP homônimo lançado em 2009 e shows realizados em São Paulo, Pernambuco e Paraíba. O trio promete executar ao vivo as suas músicas próprias que já circulam pela internet e os principais clássicos do gênero.

Badhoneys (rock alternativo/grunge)

Com influência marcante do que a cena norte-americana criou de melhor nos anos noventa, a banda Badhoneys faz uma mistura extremamente atual do post-punk nova-iorquino com o rock alternativo e com o grunge de Seattle. O trio formado por Giana Cognato (vocal e guitarra), Rodrigo Souto (baixo) e Stefano Fell (bateria) lançou em 2010 o seu primeiro EP, com cinco músicas autorais. O grupo pretende executar ao vivo o seu repertório recheado de personalidade e de criatividade.

Atraque (punk/hardcore)

O hardcore dava os seus primeiros passos no Brasil quando, na metade dos anos oitenta, foi formada a banda Atraque. Com Leandro Padraxx (vocal), Zicco Cardoso (guitarra), Alex Bandeira (baixo) e Claudio Calcanhotto (bateria), o grupo possui uma extensa biografia, com quase trinta anos de estrada dedicados ao gênero. O quarteto abriu recentemente o show da referência do hardcore californiano Agent Orange e pretende reproduzir mais uma vez toda a intensidade da sua música ao vivo.

Campbell Trio (hardrock/hardcore)

A Campbell Trio é atualmente uma das novidades mais quentes do cenário underground. O trio formado por Diego W.P. (vocal e guitarra), Rafael Poloni (baixo) e André Zinelli (bateria) executa um estilo difícil de ser rotulado, mas que mostra muito peso e influências distintas, que passeiam pelo hard rock e também pelo hardcore. A banda abriu recentemente o show do Dead Fish e através da internet tem conquistado certo reconhecimento no exterior. A prova é o split CD que os gaúchos lançaram com duas bandas dos Estados Unidos no último mês de junho.

Resumo:
Rasen Rock – Dia Mundial do Rock com as bandas Stella Can, Badhoneys, Atraque e Campbell Trio
Onde: Dhomba (Rua General Lima e Silva, 1037 – Cidade Baixa)
Quando: Sexta-feira, dia 13 de julho, às 22h
Ingressos: R$ 20, disponíveis somente no local

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!