Solon Fishbone toca no Live Sport Pub, em Porto Alegre

O show vai ser um apanhado da carreira de seus quatro álbuns e também musicas que estarão no quinto álbum a ser lançado no segundo semestre de 2010. No show terá ainda um set especial em homenagem aos três reis do Blues: Albert King, Freddie King e B.B. King.

Em 1992 muito pouco se fazia em termos de Blues no sul do Brasil, algumas bandas iniciaram e acabaram sem muito alarde. Solon Fishbone y Los Cobras foram sem dúvida os primeiros a sacudir a poeira, e logo em seguida foram os grandes responsáveis pelo Boom do blues em Porto Alegre.

Blues Southlands de 1994, álbum de estréia foi muito bem recebido pela crítica especializada e vendeu mais de 10.000 cópias.

Dono de um estilo nervoso, em 95 Solon Fishbone foi o destaque brasileiro no festival Nescafé & Blues. Evento que reuniu a nata do Blues mundial no Palace em São Paulo. Passaram pelo palco nomes como Wilson Picket, Pinetop Perkings, Jeff Healey e Luther Allison.

Em 1996 com o lançamento de Heart & Soul produzido por Charles Gavin, Solon Fishbone consolidou definitivamente seu nome no cenário brasileiro, pelas principais cidades do Brasil.

Em 98, foi o ano dos shows pela America do Sul.  Santiago do Chile, Vinã del Mar e Buenos Aires . Solon também já abriu shows de grande nomes como B.B.Kiing, Buddy Guy, entre outros.

1999 é o ano de Blues Galore. Bastante elogiado por crítica e público foi apontado pela revista Guitar Player como um novo caminho para o blues no Brasil

Em 2004 é lançado o álbum Instrumental Mood, um disco que mistura Blues, Jazz e elementos da musicalidade latina. Com Instrumental Mood vem também o terceiro  Prêmio Açorianos de música. Desta vez o de melhor instrumentista.

Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010 o próximo disco será um apanhado geral de todas estas influências do jazz ao blues de raiz. O disco tem participações especiais de nomes como Greg Wilson do Blues Etílicos, Alice Azambuja (revelação do blues no RS) e Alex Rossi gatista brasileiro radicado na Bélgica.

Solon Fishbone vem acompanhado por músicos de grande experiência musical e que já passaram por grandes bandas do rock e blues gaúcho como Fernando Peters no baixo, Cristiano Bertollucci na bateria e João Maldonado nos teclados.

Serviço:
O QUE: Show com SOLON FISHBONE e banda
QUANDO: quinta-feira, 08 de julho de 2010 – 22hs
QUANTO: Ingressos a R$ 12,00 (doze reais) até as 23hs. Após R$ 15,00 (quinze reais)
ONDE: LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre / RS
INFORMAÇÕES: www.livesportpub.com.br – 51 3273.6489 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!