Sombrero Luminoso prepara comemoração dos 15 anos de banda

No ano de 2014 o Sombrero Luminoso está completando seus 15 anos de existência. A banda teve uma reunião para tratar deste assunto e resolveu fazer um belo projeto para montagem de um show em celebração a esta data. Será em breve, dentro do tempo que uma proposta séria merece. Enquanto isso, os caras vão se reencontrar para brindar esta reunião.

No dia 09 de agosto, o Sombrero Luminoso toca e bebe no “Bar do Marinho”, que é o Amadeus Lounge. Estão todos convidados a brindar com a banda!

AMADEUS LOUNGE
R. Octávio Corrêa, 39 – Cidade Baixa Porto Alegre – RS
(51) 9609-2479
Cervejaria – https://www.facebook.com/AmadeusLounge

Sobre a Banda (por Santiago Neto):

Em 1999 eu compus “Por que te vas” e mais 3 músicas (“Mi casa es su casa”, “Constanza” e “Es mi amada”). Todas trazendo na letra o portunhol que falamos nas fronteiras. Me lembro que era a primavera daquele ano quando eu rabisquei num caderno duas colunas: na da esquerda arrolei palavras que remetiam às coisas campesinas e na da direita, termos e coisas do mundo urbano. Minha intenção era achar um nome composto para uma banda que eu estava decidido a montar. Entre estas dezenas de palavras catei estas: SOMBRERO LUMINOSO. Comecei a procurar os meus parceiros para uma caminhada. O Fornazzo – que sempre tocava comigo aqui e ali desde 1987 – gravou comigo três músicas. Voltei pra casa com a sensação de que eu tinha erguido a primeira pedra de um castelo de Espanha. A euforia que sempre me toma conta quando invento qualquer coisa. O Leo Henkin foi o primeiro cara que eu procurei para mostrar as músicas. Dali ele entregou o DEMO para uns amigos dele que trampavam nas rádios. A rádio Pop Rock rodou “Mi casa es su casa” e começaram a ligar pra lá pedindo pra rodar de novo. Estava nascendo a banda já com uma música sendo executada, e com muita gente se identificando com aquele linguajar e aquela sonoridade. Aí começou a estrada verdadeira.

Entre vários caras incríveis com quem eu tive o prazer de tocar, estes 4 foram o extrato da verdadeira identidade do SOMBRERO LUMINOSO: em 2000 conheci o Sidito Magnifico, um amigo para toda a vida. Ele tinha um jeito engraçado de falar, de ouvir e de tocar, gostava de fazer churrasco e de dar risada. Era aquilo ali que eu procurava. Depois tive o prazer de conhecer o Tche Luis Henrique Gomes e sua incrível musicalidade que encaixou perfeitamente na proposta estética. E em 2005 a vida me presenteou com a amizade e o carisma do Dudu Yugueros que, de tantos músicos que tocaram naquela banda, foi o que mais e melhor absorveu seu imaginário, seu repertório e o conceito estético.

Aqui o meu agradecimento a estes caras que foram a minha família durante todo este tempo. Muito obrigado pelo talento, amizade, parceria e bravura.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!