Sons da Cidade 2012 abre com Ale Ravanello e Solon Fishbone

O projeto “Sons da Cidade”, realizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura, volta em 2012 ao Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307) na terça-feira, dia 10 de abril, às 20h, com Ale Ravenello Blues Combo e Solon Fishbone. A entrada é gratuita. A curadoria do projeto continua a cargo do jornalista e radialista Paulo Moreira.

Com mais de 20 anos de carreira, Solon Fishbone lançou em 2011 seu quinto disco, “Fish Tones” pela Top Cat Records. Nele, está resumida toda a história musical de Solon, com jazz, Texas blues, Delta Blues, além de duas faixas com tempero latino. No show, Solon será acompanhado por João Maldonado nos teclados; Nando Peters no baixo elétrico e Cristiano Bertolucci na bateria. No repertório, músicas do novo disco e clássicos do blues.

Fundada em 2008, a Ale Ravanello Blues Combo é formada pelo líder na harmônica e vocal, Clark Carballo na bateria, Sérgio Selbach no baixo e Nicola Spolidoro na guitarra. O grupo realizou duas turnês à Argentina, gravando o seu CD de estréia, chamado “Live at Mr. Jones”, ao vivo no renomado Mr. Jones Pub, em Buenos Aires. Atualmente, a banda divulga o seu segundo álbum, denominado “Haunted”, lançado em dezembro de 2011, mais focado nas composições do quarteto, e que acaba de ser indicado ao Prêmio Açorianos de Música como um dos cinco melhores CDs na categoria “Pop”.

SONS DA CIDADE
ALE RAVANELLO BLUES COMBO / SOLON FISHBONE
TEATRO RENASCENÇA – 10/04/2012 – 20H
ENTRADA FRANCA

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!