Sticky Fingers no Opinião: Ingressos esgotados em menos de 24 horas

Sticky Fingers / Sam Brumby

Com os ingressos esgotados em menos de 24 horas, o Sticky Fingers, um dos grupos mais ousados do cenário indie mundial, vai se apresentar pela primeira vez no Opinião, no dia 26 de janeiro, com a turnê do seu trabalho de estúdio mais recente, chamado “Yours to Keep”. A banda australiana, conhecida pela sua mistura de rock alternativo, soul, reggae fusion e psicodelismo, estará em Porto Alegre para mostrar as suas composições novas, como são os casos dos singles “Cool & Calm” e “Sleep Alone”, e faixas dos os outros três trabalhos de estúdio, que contam com os hits “How to Fly”, “Gold Snafu” e “Clouds & Cream”. Com passagem pelos principais festivais de música da Europa e da América do Norte, o inusitado quinteto deu uma pausa na sua carreira, em 2016, e retornou aos palcos somente no ano passado, com a sua energia e a sua criatividade renovadas. O disco “Yours to Keep”, que chegou às lojas e aos serviços de streaming no início de 2019, coleciona resenhas positivas de diversas publicações, como a revista independente Atwood Magazine, e marcou presença no Top 5 do ARIA Charts, espécie de Billboard australiana.

STICKY FINGERS

Criado em Sydney, na Austrália, o Sticky Fingers é um dos grupos mais criativos e inusitados do cenário indie mundial. A banda, formada por Dylan Frost (vocal e guitarra), Seamus Coyle (guitarra), Paddy Cornwall (baixo), Daniel Neurath (teclado) e Eric Gruener (bateria), se tornou conhecida em todo planeta pela sua mistura de rock alternativo, soul e reggae fusion, com altas doses de psicodelismo.

Juntos desde 2008, a banda realizou o seu primeiro show um ano depois, na mesma época em que lançou o seu EP de estreia, intitulado “Helping Hand” e com cinco faixas. O registro, que saiu de forma independente, teve destaque por conta das canções “Inspirational” e “Juicy Ones”, que foram posteriormente regravadas em um novo EP, chamado “Extended Play” e comercializado em 2010. De contrato assinado com o selo Sureshaker Music, o grupo ainda preparou o minialbum “Happy Endings”, só com versões acústicas, antes de gravar o seu primeiro full-lenght.

Um pouco mais experiente e com shows realizados pela Oceania, o Sticky Fingers lançou o seu debut completo em 2013. “Caress Your Soul” foi certificado com Disco de Ouro na Austrália e alcançou o Top 20 da Nova Zelândia. Os singles “Caress Your Soul” e “Clouds and Cream” foram os principais destaques da obra. Já o trabalho de estúdio seguinte, chamado “Land of Pleasure”, extrapolou todos os limites continentais em 2014. Embalado pelos hits “Gold Snafu” e “Just for You”, o grupo chegou ao terceiro lugar das paradas do seu país e viu as suas músicas circularem também na Europa, em países como Alemanha, Holanda, França e Inglaterra.

O grupo, que já era considerado um dos expoentes do cenário indie australiano naquele momento, voltou ao estúdio dois anos depois, para gravar o repertório de “Westway (The Glitter & the Slums)”. O registro, que debutou no primeiro lugar das paradas australianas, abriu as portas para que o Sticky Fingers realizasse a sua primeira turnê pela pelos Estados Unidos e seu segundo giro pela Europa. Mesmo com os sucessos dos singles “Outcast at Last” e “Our Town”, a banda decidiu dar uma pausa, por conta de problemas pessoais.

Em março de 2018, o Sticky Fingers pegou os fãs de surpresa ao anunciar seu retorno, através do Instagram. A banda, além de voltar ao palco dos principais festivais da Europa, contou com diversas datas agendadas também pela América do Norte. O shows só interromperam no final do ano, quando a banda começou a preparar o seu quarto trabalho de estúdio. “Yours to Keep” chegou às lojas em fevereiro de 2019 e tem quatro singles de destaque até o momento, “Cool & Calm”, “Loose Ends”, “Not Done Yet” e “Another Episode”.

STICKY FINGERS
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 26 de janeiro, domingo, às 21h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 14 anos

Ingressos: ESGOTADOS

Realização: Sleep Walkers, Maia Entretenimento e Opinião Produtora

Informações:
www.opiniao.com.br
www.facebook.com/opiniao.produtora
www.twitter.com/opiniao
(51) 3211-2838

Sobre Rock Gaúcho 2531 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.