Stoner Rock em Caxias do Sul

Uma invasão alienígena está prestes a acontecer em Caxias do Sul: é a festa CONTATOS IMEDIATOS, que promete fazer uma noite selvagem com muito peso e psicodelia pra quem quiser espantar o frio e curtir um rock’n’roll até de madrugada, comandada pelas bandas Space Guerrilla, Wolftrucker e Mindgarden.

A função vai ser no próximo dia 03/07/2015 (sexta), no Marechal Rock Bar (Rua Marechal Floriano, 1187 – Caxias do Sul/RS), a partir das 23h. Ingressos apenas no local a R$ 10. O evento conta com o apoio dos selos independentes Honey Bomb e Esporro Records, Parelela, Marlon Laurencio Fotografia e Marechal Rock Bar.

O stoner rock vem ganhando força no Rio Grande do Sul em 2015, despontando no cenário underground com bandas autorais de propostas sonoras originais e uma série de eventos especialmente voltados ao estilo. Riffs arrastados de guitarra, base rítmica potente e psicodelias lisérgicas inspiradas em viagens espaciais: essa é mistura que dá o tom ao gênero, surgido no início dos anos 1990 na região de Palm Desert, Califórnia, EUA.

Kyuss e Sleep foram bandas precursoras do estilo, mesclando influências do rock psicodélico e progressivo dos anos 60 e 70 com vertentes mais pesadas como heavy e doom metal. No final dos anos 90, destaca-se o Queens of the Stone Age, banda formada pelo guitarrista Josh Homme após o término do Kyuss. A partir dos anos 2000 o stoner rock atinge grande projeção mundial por meio de bandas como Truckfighters, Electric Wizard, Wo Fat, Fu Manchu, Weedpecker, Kadavar, Dozer, Unida, Nebula, Orchid, Red Fang, Mastodon, Baroness e muitas outras.

Recentemente, em maio deste ano, Porto Alegre e Santa Maria receberam a turnê brasileira da Mars Red Sky, banda francesa que é um dos principais expoentes do stoner rock na atualidade. Além disso, os franceses também fizeram show em Santa Maria. Em junho rolou o Stoner Fest, com a participação das bandas Cattarse, Wolftrucker e Space Guerrilla, numa noite memorável que lotou o Bar Paraphernalia em Porto Alegre.

Agora será a vez de Caxias do Sul receber pela primeira vez as bandas Space Guerrilla e Wolftrucker, que se juntarão aos anfitriões da Mindgarden para fazer uma noite sem precedentes na serra gaúcha.

Conheça mais sobre as bandas:

SPACE GUERRILLA
facebook.com/spaceguerrilla
soundcloud.com/spaceguerrilla
A história é aquela de tantas outras vezes: três amigos de infância se encontram num porão fumacento com equipamentos surrados e alguns posters do Black Sabbath na parede, mistura aí alguns livros do Carl Sagan e você tem a Space Guerrilla, flutuando pelos mais longínquos cantos do universo.

O power trio formado por Angelo Boose (guitarra), Cristiano Muniz (baixo) e Gustavo RB (bateria e percussão) queima combustível para fazer um stoner rock de riffs pesados, grooves certeiros e psicodelias siderais. Atualmente a Space Guerrilla cruza o espaço em busca de inspiração para o próximo disco, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.

WOLFTRUCKER
facebook.com/OfficialWolftrucker
soundcloud.com/wolftrucker

O Wolftrucker desponta na cena nacional como uma banda original, absolutamente focada em resgatar o bom e velho espírito Rock’n Roll, criando um som único, despreocupado com qualquer tipo de classificação, selvagem como um lobo e pesado como um caminhão.

Surgida em 2013, a banda busca renovar o rock brasileiro, destilando riffs de guitarras sem frescura, baixos frenéticos, baterias arrasadoras e um vocal único. O Wolftrucker é formado por Bruno Junges no vocal, Lucas Figueiredo na guitarra, Joey Razzolini no baixo e Tazz Goettems na bateria.

MINDGARDEN
facebook.com/mindgarden.br
soundcloud.com/mindgardenmusic

Uma profusão de influências concretiza o som consistente e pungente da Mindgarden, que passa pelas ondas britânicas dos anos 60 a 00, pelo grunge, o post rock e o stoner rock, marcados essencialmente pelo caráter psicodélico.

Formada em 2009, a banda é composta por Marcelo Moojen, Luis Fernando Alles, Mateus Mussatto, Felipe Magon e Mairo Ferreira Ramos. De início instrumental, a banda lançou em 2012 seu primeiro EP com letras em inglês. A banda está em processo de gravação do seu próximo álbum, com previsão de lançamento para 2015, e quer propagar suas ondas psicodélicas além do pago.

SERVIÇO:
O QUÊ? CONTATOS IMEDIATOS
Show com as bandas SPACE GUERRILLA, WOLFTRUCKER e MINDGARDEN
Banquinhas com produtos das bandas, zines, pôsters etc.
Espaço aberto para exposições artísticas
Discotecagem com o melhor do stoner rock e psicodelias de modo geral
ONDE? Marechal Rock Bar (Rua Marechal Floriano, 1187 – Caxias do Sul/RS)
QUANDO? 03/07/2015 (sexta-feira), a partir das 23h
QUANTO? Ingressos apenas no local a R$ 10

ARTE: Angelo Boose

APOIADORES:
Honey Bomb Records – honeybombrecords.com.br
Esporro Records – esporrorecords.com
Casa Paralela – facebook.com/paralelacasa
Marlon Laurencio Fotografia
Marechal Rock Bar – facebook.com/MarechalRockBar

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!