Stoneria: “os votos criam espaços para grupos do momento”

Não é de hoje que as votações para bandas participarem de eventos grandes existe, já faz algum tempo que temos essas enquetes espalhadas pelo Brasil.

E claro, tem seu lado positivo em divulgar maciçamente o evento em questão, assim como contemplar bandas diferentes. O lado negativo fica por conta de: realmente a banda mais votada seria a mais indicada para tocar?

São questionamentos que surgem a todo instante nos últimos tempos, pois em muitos casos ser o mais votado não indica qualidade. Sendo assim, o vocalista do STONERIA JJ Zen comenta a respeito:

“Entendo destes festivais o seguinte: nos maiores ou você tem currículo para estar lá ou, você precisa passar por um concurso para chegar lá. Os concursos vão olhar bandas que estão de acordo com o formato do festival, acredito que até vestimenta é analisada. Uma banda de metal do Brasil independente da sua qualidade, não deve conseguir espaço no Lollapalooza, afinal não é o visual nem o estilo do festival. Além disso as disputas são quantitativas, você precisa de votos para conseguir um lugar ao sol, mas votos não significa qualidade. Se votos realmente escolhessem os melhores, não teríamos problemas com a política.”

Zen vai além e expressa sua opinião sobre as escolhas que em muitos casos não parecem justas:

“Os votos criam espaços para grupos do momento, que o povo ou amigos apoiam, mas não é sinônimo de qualidade. Uma escolha quantitativa é diferente de qualitativo. Então aqueles que tem mais amigos na web e trabalham por um engajamento maior conseguem espaço, mas aqueles que não tem atuação forte na web ou não tem amigos suficiente para votarem não passam nesta fase.”

E finaliza frisando a importância dos contatos e engajamento em suas divulgações que uma banda precisa ter:

“Mas o principal é o seguinte: tudo é contato e investimento. Conheci inúmeras bandas que tem seu espaço porque possuem contatos, longe de desmerecer os méritos de estarem lá, mas tem amigos, família, parceiros que já atuam neste meio e que com isso conseguem seu espaço. Contato e investimento (falo de empresário/produtora) é tudo. Ou você tem ou não e se não tem, torça para sorte bater na sua porta.”

Aproveite e confira o primeiro lyric vídeo do STONERIA:

https://www.youtube.com/watch?v=RHbLr4MjP-4

Links Relacionados:
http://stoneria.com/
https://www.facebook.com/stoneriarock
https://soundcloud.com/stoneria
https://www.youtube.com/stoneriarock
https://www.flickr.com/photos/stoneria/
https://twitter.com/stoneriarock
https://instagram.com/stoneriarock

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!