Superguidis lança single do novo disco

A banda gaúcha Superguidis lança o primeiro single do seu terceiro e esperado disco, que sai em março pelo selo Senhor F Discos, casa do quarteto de Guaíba desde seu surgimento em 2006. O single traz as músicas “Não fosse o bom humor” e “Visão além do alcance” e mais a faixa bônus “Malevolosidade” em versão acústica, sacada do DVD “unplugged” previsto para maio deste ano. A música “Não fosse o bom humor” já ganhou um surpreendente clipe gravado pelos alunos do curso de Audiovisual da Universidade do Vale do Sinos, em breve disponível na programação da MTV.

O single que antecipa o novo disco aponta para a consolidação da banda no cenário independente nacional como uma das mais criativas e produtivas entre as revelações dessa segunda metade da década que passou. Além de ter seu disco de estréia figurando em listas de melhores da década, e de ter seu show considerado um dos destaques do rock atual, a banda desenvolveu uma sólida carreira discográfica. Segundo eles, apostar na composição, na construção de uma discografia, é um caminho para conquistar espaço no atual e conturbado mercado para o rock brasileiro.

O single, assim como o disco, foi gravado no Estúdio Daybreak, em Brasília, com produção de Philippe Seabra, mixagem do americano Kyle Kelso e masterização de Gustavo Dreher. O novo disco fortalece o trabalho de guitarras de Andrio Maquenzi e Lucas Pocamacha e também valoriza o trabalho de bateria e baixo de Marco Pecker e Diogo Macuedi. O disco será editado no Brasil, em versão dupla, tendo como disco-bônus o áudio do DVD unplugged contendo 21 faixas com temas dos três discos e dois covers dos conterrâneos Prozak. Está prevista edição na Argentina em versão simples.

O lançamento do novo single do Superguidis antecipa a série de lançamentos do selo Senhor F Discos previstos para este ano de 2010 em que completa 5 anos de existência. Além do Superguidis, o selo lançará os discos das bandas StereoScope, de Belém, em fevereiro, e dos novatos Watson, de Brasília, em abril. No final do ano passado, em parceria com o selo Monstro Discos, Senhor F Discos lançou o segundo disco do trio Sapatos Bicolores, ainda em fase de divulgação. Nesse período, também lançou os singles dos dois primeiros, disponíveis para baixar em Senhor F Virtual.

Faça o download do single clicando no link relacionado abaixo.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!