Superguidis lança terceiro disco no Segunda Maluca do Opinião

A banda Superguidis realiza o lançamento de seu terceiro disco na próxima Segunda Maluca, 07 de junho no Bar Opinião. O álbum traz 11 canções assinadas por Andrio Maquenzi e Lucas Pocamacha – Superguidis é Andrio (vocal e guitarra), Lucas (guitarra e vocal), Diogo Macueidi (baixo) e Marco Pecker (bateria). O disco vem assinado pelos selos Senhor F (casa da banda desde a estréia, em 2006) e por Monstro Discos, o maior dos independentes nacionais. A produção é de Philippe Seabra, com mixagem do americano Kyle Kelso e masterização de Gustavo Dreher. A arte é de André Ramos.

O novo disco aponta para a consolidação da banda no cenário independente nacional como uma das mais criativas e produtivas entre as revelações dessa segunda metade da década que passou. Fiel e, de certa forma, parceira na construção da plataforma independente, a banda gaúcha também tratou a internet como grande aliada. Com isso, tornou-se conhecida nacionalmente, o que abriu as portas de festivais e casas de shows.

Além de ter seu disco de estréia figurando em listas de melhores da década, e de ter seu show considerado um dos destaques do rock atual, a banda desenvolveu uma sólida carreira discográfica. Segundo eles, além da circulação, e do constante aprimoramento dos shows, discografia e repertório autoral são fundamentais para afirmar a banda no cenário independente nacional. O disco-bônus contendo show acústico realizado em Porto Alegre, em maio passado, é demonstração da quantidade de hits acumulados pelo quarteto. Apenas duas canções, dos conterrâneos Prozak, não são de autoria da banda.

Sempre destacada por produzir indie em português, neste terceiro disco o grupo afirma definitivamente sua linguagem particular, por meio de flashes poéticos e desencanados, identificada com uma visão de mundo do jovem suburbano desses novos tempos. Natural de Guaíba, cidade operária e dormitório de Porto Alegre, a banda traduz de forma universal o cotidiano do jovem que anda de ônibus/metrô, tem a simplicidade de um tênis furado, faz uma faculdade pelo ProUni, mas que, mesmo com internet discada, corre atrás de informação.

Myspace: www.myspace.com/superguidis

Serviço:
O QUE: Segunda Maluca
Show com SUPERGUIDIS – Lançamento do seu terceiro disco
Abertura: Prozak
Discotecagem: DJ Jamaica
QUANDO: segunda-feira, 07 de junho de 2010 – a partir das 22 horas.
QUANTO: Ingressos antecipados a R$ 15,00 (quinze reais) na Vertigem Tattoo Shop (Av. Independência 1093 – Fone: 3311.3825 – Dizer que viu a notícia no Rock Gaúcho.com). Ingressos no local a R$ 20,00 (vinte reais). Cerveja em dobro até a meia-noite
ONDE: Bar Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
INFORMAÇÕES: www.opiniao.com.br / www.reimagroproducoes.com / Disk Opinião 51 8401.0104

Rei Magro Produções: Menção especial

A Rei Magro Produções acaba de ser agraciada no Prêmio Açorianos de Música com Menção especial (Projetos Segunda Maluca e Ocidente Acústico).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!