Tá no Sangue!: Projeto retorna ao Openstage com shows imperdíveis

No dia 06/08, sábado, a loja de instrumentos musicais OPENSTAGE receberá a terceira edição do evento “Live Sessions”, que faz parte do projeto “Tá no Sangue!”, surgido inicialmente como um livro que conta a história do Rock pesado gaúcho, mas que no decorrer do tempo foi incorporando diversas atividades, como debates e shows. Esta nova edição do projeto colocará no palco – direto das páginas do livro – as bandas Sarcastic e Pietà, dois grandes nomes do Metal extremo gaúcho. Ambas iniciaram as atividades entre o final da década de 1980 e começo de 1990, na efervescência de uma forte cena que se formava, tornando-se pioneiras da “podreira” produzida no RS. Responsáveis por lançar trabalhos marcantes na década de 1990, ambas, após um hiato de cerca de 20 anos, voltaram com força total e desde então tem realizado shows arrebatadores e trabalhado em material inédito.

Os shows terão início às 19h30min,

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/295157417488549/

SARCASTIC – A eterna podridão da Serra Gaúcha
O Sarcastic foi formado no início de 1990, com o objetivo de fazer um Death Splatter podre e agressivo, com letras que tratam de canibalismo, assassinato, tortura e doenças, que são tristes realidades que afetam a sociedade. O grupo deixa claro que não aprova que ninguém pratique nenhum desses rituais de violência que existe em duas letras. “Se acharem que não suportarão tal coisa, NÃO OUÇAM e NÃO LEIAM sobre nossos trabalhos”. Formada em 1990 na cidade de Farroupilha, o Sarcastic parou com suas atividades em 2002, por motivos pessoais, sendo que foram 12 anos de shows pelo Brasil, várias coletâneas no Brasil e exterior, mais de 50 aparições em revistas na Europa e divulgação em diversas rádios da Europa, Ásia e Américas. Também figurou em diversas publicações brasileiras, dentre revistas e fanzines. Em fevereiro de 2014 o Sarcastic retoma as atividades, com o mesmo estilo e mesma ideologia. O relançamento do CD Macabre Human Mutilation em 2015 foi realizado pela gravadora Mutilation Records (com o EP Corps in Decomposition de bônus track). Nestes dois anos, já realizaram diversos shows no RS e SP, onde gravaram um DVD que saiu encartado na revista Lucifer Rising.

PIETÀ – Caótico Grindcore sem piedade
Formada no final da década de 1980, a banda gaúcha PIETÀ sempre teve como principal característica a criação de uma sonoridade única, englobando diversos elementos do som pesado, que somados a sua temática lírica deram origem ao termo Chaotic Grindcore. Com uma série de lançamentos no Brasil e no exterior ainda na década de 1990, o PIETÀ teve uma pausa de cerca de 20 anos iniciada em 1995, quando Leandro Sberzesengik se mudou para a Itália. Depois de quase duas décadas o guitarrista/vocalista Leandro e o baterista Marcos Amato se encontram com a ideia de formar uma nova banda, então nasce o projeto TORO. Com os ensaios correndo e a gravação do CD se formatando, em agosto de 2013 sai o primeiro show desconcertante aos ouvidos do parco público de uma casa noturna do centro de Porto Alegre. A ideia estava lançada e o impacto causado no público acompanhou os músicos nessa Nova Caótica Concepção da Desordem. Estava de volta o PIETÀ com o Chaotic Grindcore que desde a origem acompanha os músicos. Durante o ano de 2014 a banda entra no estúdio acompanhado pelo produtor Alexandre Birk para a gravação do seu CD após 20 anos de silêncio. O trabalho, intitulado “Chaotic Grindcore” representa o retorno da parceria com Egisto dal Santo, que assina a produção fonográfica e lança o CD pelo Purnada Y Pranada, mítico selo que lançou os principais nomes do Rock Gaúcho nos últimos 25 anos. Após vários shows para divulgar este trabalho e os singles/clipes que se sucederam, o trio, agora formado por Leandro, Marcos e o antigo integrante Leandro Bernal Mohr (baixo), agora retornando ao grupo, prepara-se para lançar seu novo trabalho, ainda em fase de gravações.

Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrotanosangue
Twitter: www.twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangue
Contato: [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!