Tagua Tagua é destaque da programação do Fellas Music Fest em Porto Alegre

Tágua Tágua / Rafael Rocha

Após passar por diversas cidades do Brasil e Portugal, incluindo uma grande turnê no Nordeste e show com trio de metais e participação do Rubel no Sesc Belenzinho, em São Paulo, Tagua Tagua, projeto solo de Felipe Puperi, apresenta suas canções no Fellas Music Fest, que vai rolar no Espaço Basement, em Porto Alegre, dia 06 de julho, a partir das 23h – ingressos podem ser adquiridos aqui. Além do show do projeto liderado por Felipe Puperi, o público também poderá curtir as apresentações da banda instrumental Trabalhos Espaciais Manuais, além do grupo Paradise Sessions e das DJs Mari Krüger, Sabrina Bastos e Mari Hermel .

A estética musical do Tagua Tagua pouco tem a ver com o seu outro trabalho, que segue em paralelo, como guitarrista e vocalista da banda gaúcha Wannabe Jalva. Ainda assim, é aquele tipo de show que te pega de primeira. Com um astral lá em cima, sempre fazendo um convite inconsciente para que o público decore alguns versos e se arrisque a cantar os refrões. Melodia pop nas guitarras, acompanhada de batidas eletrônicas fluidas e dançantes, foge do óbvio levando suas composições para caminhos inesperados, oscilando emoções escritas de forma densa.

Desde que lançou Pedaço Vivo, Felipe segue em turnê pelo Brasil. Até o momento, o artista já passou por Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Sesc Campinas e Sesc Bauru, fez parte do line-up de festivais no nordeste e também no sul, como o MECA Maquiné e ainda esteve em Porto e Lisboa, em Portugal. Além do trabalho em formato de EP, Felipe lançou o lyric video de Dádiva e o videoclipe da música Desatravessa, produzido em parceria com a Paranoid Filmes, produtora conhecida por ter realizado filmes como O Cheiro do Ralo (2006), Serra Pelada (2013) e Yoga – Arquitetura da Paz (2017).

Pedaço Vivo traz à tona uma reflexão sobre momentos que, a princípio, são dolorosos e angustiantes, mas, que também podem ser como pontes para uma fase otimista, uma vez que, mesmo com essa temática, as músicas não são sombrias, pelo contrário, trazem uma certa irreverência no arranjo, que faz com que a leitura sobre o tema seja em alguns momentos sonhadora e/ou esperançosa e não tão melancólica. Felipe assina a produção do disco, que foi gravado no estúdio Casa das Fitas Balançantes, em São Paulo. A mix é de Thiago Abrahão, parceiro do músico na Wannabe Jalva, já a master ficou sob a responsabilidade do americano Brian Lucey, que colabora com Felipe há alguns anos. Brian já trabalhou com nomes como Arctic Monkeys, Black Keys, Cage The Elephant, Chet Faker e Liam Gallagher. Além de seu trabalho autoral, Felipe é produtor musical e assinou o disco CATTO, álbum de estúdio de Filipe Catto lançado no final de 2017.

SERVIÇO
Tagua Tagua no Fellas Music Fest
Local: Bud Basement – Av Aj. Renner, 200
Data: 06/07
Horário: 23h
Atrações: Tagua Tagua | Trabalhos Espaciais Manuais | Paradise Sessions | DJ Mari Krüger | DJ Sabrina Bastos | DJ Mari Hermel
Ingressos: R$40 – aqui

Sobre Rock Gaúcho 2103 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.