Tantas coisas pra contar…

Estive fora uns tempos, viajando, shows, enfim, voltei, e quando a gente viaja volta sempre com uma visão diferente do nosso lugar né? é fato, notei algumas peculiaridades quando retornei:

Porto Alegre quer ser London.
São Paulo quer ser NY
e Rio de Janeiro quer ser L.A.

Porto alegre quer ser London, a maioria dos nossos jovens quando viaja a estudos quer ir pra velha capital vitoriana, mas como diz um som novo da Tequila, a maioria sai daqui pra ir pra London lavar plates, os bares todos que antes eram bares, agora trocaram os letreiros e se auto intitulam  pubs, como os pubs ingleses, mas são os velhos bares, servindo Kaiser ou alguma cerveja que eles botaram a tarde no frezer e que esquenta antes de chegar na mesa, nada mudou, mas o letreiro óóóó! tá chique.

E a Terra da garoa? Se vc fala inglês em SP é atendido em qualquer lugar muito bem, eles babam, eles babam muito, eles chegam a salivar quando seus ouvidos escutam um sotaque inglês, SP ama NY, tanto, que depois de NY, SP é que tem a melhor Pizza do Mundo, NY nunca dorme? SP não quer dormir também, Ny tem a hora do Rush? não seja por isso, SP tem o dia do Rush, pra que ter engarrafamento só no horário de pico? vamos engarrafar o dia todo, em homenagem a Big Apple, mas pensando bem, num ponto há esta relação mesmo, NY é conhecida como a capital do terceiro mundo, gente de todo mundo vai trabalhar lá, é a cidade que acolhe as minorias, os exilados, latino americanos, ex-comunistas, chineses, judeus, árabes, tudo que é gente que fugiu de seu lugar ou saiu pra tentar a sorte no Mundo Novo. E SP? SP é uma grande Capital no Terceiro Mundo, é, faz sentido, cada povo com sua NY que merece.

e o Rio de Janeiro? o Rio de Janeiro tem tudo que L.A. tem, só que em  L.A o tiroteio é no cinema, e no Rio, o Surf é no cocô.


Minha Fama de Mau
Biografia
Erasmo Carlos
Editora Objetiva

Recomendo a todos, Erasmo Carlos conta momentos bacanas da Jovem guarda, começo da carreira, tudo que um músico passa quando quer se aventurar nesta parada de rock no Brasil, pô, este pessoal que quer ser músico, ou é músico tem que ler este livro, o cara é fodaço!
Tocou com todo mundo, foi vizinho do Tim Maia, Conheceu todo mundo da música Brasileira, e é um dos que eu pagaria ingresso pra ver o show.
Recomendo a todos.


ROCKERS
Bob Gruem
Livro do Fotógrafo mais rock do Mundo, aquele que está no momento certo, na hora certa
Editora Cosac Naify

Livro que mostra a exposição do BOB GRUEM que rolou no Brasil em 2007, o cara bateu fotos, e esteve no lugar que todo o fã de rock sonhou estar, nos camarins, no backstage, no palco, no bus, na van, no avião com sua banda favorita, muitos sonham com isso, só um cara no mundo realmente fez isso, compr eo Livro do BOB GRUEM,  ele esteve lá.
As fotos tem alguns comentários dele, muito bacan por sinal, o cara é the Best.

até a próxima coluna.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!