Taranatiriça se apresenta com formação clássica em Gravataí

Taranatiriça / Divulgação

No dia 8 de junho, sexta-feira, a banda Taranatiriça se apresenta na Confraria das Máquinas Old Beer (R. Barão de Santo Ângelo, 5 – Parada 61), em Gravataí/RS, com sua formação clássica! A abertuar fica por conta da banda Dona Ieda. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 35,00 nas lojas Free Surf, Multisom e Severo Roth.

A banda foi criada em 1979 e, algumas formações depois, subirá ao palco com Alemão Ronaldo (vocal), Marcelo Truda (guitarra), Paulo Mello (baixo) e Fábio Muscklinho (bateria). O retorno do grupo resgata o antigo desejo do ex-baterista Cau Hafner – falecido em um trágico acidente de paraquedas em 1999.

Em mais de trinta anos de carreira, as apresentações ao vivo sempre foram o que Taranatiriça fez de melhor. A banda participou de grandes festivais, como o Rock Unificado e o Rock Grande do Sul. Com um som que sempre representou o mais puro rock n’ roll, o Taranatiriça tocou em quase todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também houve incursões por São Paulo e Rio de Janeiro, onde a banda se apresentou no Circo Voador e no finado Programa do Chacrinha, na TV Globo. O show que o Taranatiriça levará para o Opinião é uma nova chance para os mais velhos, que nunca assistiram o grupo no passado, e um verdadeiro privilégio para os novatos, que sequer eram nascidos quando a banda estourou no Brasil inteiro.

A discografia da banda começa pela fita K7 “Atucanação”, gravada no Chicago’s Bar em Porto Alegre, no outono de 1984. No mesmo ano a música “Rockinho” foi extenuantemente tocada nas rádios e abriu a coletânea Rock Garagem, que foi lançada pelo selo gaúcho Acit, em que também participaram Garotos da Rua e Replicantes. O primeiro LP dp grupo, intitulado “Totalmente Rock”, foi gravado em 1985 e teve grande repercussão. O ótimo resultado atingido pela obra valeu um contrato posterior com a gravadora Copacabana, pela qual, em 1987, o disco “Taranatiriça II” foi lançado.

Com uma trajetória meteórica que se confunde com a história do rock gaúcho, o Taranatiriça volta para matar a saudade de seus velhos fãs e conquistar uma nova geração. Imperdível!

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!