Tavares, da Fresno, faz pré-lançamento de seu projeto solo

Depois de shows lotados pelo Brasil e com ingressos esgotados, o Esteban – projeto paralelo do Tavares, da Fresno – volta a São Paulo para se apresentar no palco do Hangar 110.

O baixista, que acaba cantando e tocando outros instrumentos durante a apresentação, fará do espetáculo o pré-lançamento de seu primeiro disco sem a Fresno – iAdiós, Esteban!. O álbum mostra a vida de Tavares no ano de 2009, com todas as turbulências que a vinda para São Paulo e um coração partido podem trazer.

Serviços:
Data: 14/07/2011 – quinta-feira, às 20h.
Preços:
Antecipado: R$ 20,00
Na porta: R$ 25,00
Local: Hangar 110 – Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro
Onde comprar:
Antecipados: somente nas lojas 255 (R. 24 de Maio, 62 – loja 255 – f: 3361-6951)
É possível comprar também pelo site do Hangar 110 – www.hangar110.com.br.

Quem é o Esteban?

O baixista da banda Fresno, Rodrigo Tavares, possui um projeto paralelo que é totalmente o contrário de seu trabalho com a banda principal. O nome do projeto é Esteban e o grupo que toca com ele em seus diversos shows chama Acullia.

Os músicos da Acullia já tocaram com nomes de Tom Zé e Nando Reis a Reginaldo Rossi e, agora, colaboram com Tavares na gravação de seu primeiro disco do projeto solo, realizada no estúdio Midas, do Rick Bonadio.  

Conheça o Acullia

A  banda Acullia tem quase 15 anos de estrada, sendo os dois últimos com a formação atual. O grupo possui diversas músicas autorais e também diverte a noite paulistana com apresentações de covers que vão de Jota Quest a Beatles, passando por Bon Jovi e Strokes. O grupo já passou por casas como Bourboun Street, Na Mata, Hangar 110, Moinho Santo Antônio e Casa das Caldeiras, além de lugares do Rio de Janeiro, interior de São Paulo e litoral.

Tudo começou com a reunião de alguns amigos que gostavam de música e não se viam fazendo outra coisa que não fosse tocar rock. Hoje, as influências passeiam entre grandes nomes dos anos 60 e 70. A banda inclui o baterista Rodrigo, que fez recentemente alguns shows com a banda Gloria e já tocou com Tom Zé; o vocalista Renato, que participa ainda do Faiska Trio, Kaleidoscope e outros grupos; o guitarrista Léo, que já atuou com ninguém menos que Nando Reis; e o baixista Gustavo, que possui ainda um grupo instrumental e já esteve ao lado de Reginaldo Rossi.

Em 2004, o Acullia participou do “Festival Assek em Rock”, com 125 bandas inscritas, onde mostrou suas faixas autorais ‘Nunca Quis’ e ‘Minha Garota’. Vencedor do concurso, o grupo gravou seu primeiro disco, ‘Sala de Espera’, e levou mil cópias do álbum, com divulgação na Rádio Brasil.

Para ouvir e saber mais:
www.myspace.com/acullia
www.twitter.com/acullia
www.acullia.com.br
 
Músicos:

Renato Herédia  (vocal, guitarra e teclado) –  já se apresentou em Liverpool, terra dos Beatles, e tocou com bandas como Comitatus, Rock Memory, Kaleidoscope, Abbey Road e Rockfeller, além de artistas autorais como Tavares (Fresno) e Thereza Blota.

Gustavo Baralho (contra-baixo e vocal) – já trabalhou com artistas como Reginaldo Rossi, Beca Arruda e Thereza Blota. Atualmente, acompanha Tavares (Fresno) e toca na Big Band Do Sesc.

Rodrigo Thurler (bateria) – formado pelo Centro Musical Morumbi, onde também leciona, trabalhou com Tom Zé e tocou com a banda Gloria. Toca no projeto solo do Tavares da Fresno e desenvolve um trabalho educativo junto à empresa de baquetas Liverpool.

Leonardo Haru (guitarra, vocal e simuladores) – estudou na Cia das Cordas e no Centro Musical Morumbi, onde também  leciona . Tocou com  bandas como Rock Memory, Rockfeller e o Ex-Titãs Nando Reis. Toca no Esteban, projeto solo do Tavares da Fresno (Arsenal Music).

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!