Te Abraça Rio Grande: movimento vai discutir as demandas do mercado musical no Estado

Discutir as demandas de cada segmento musical a fim de buscar soluções concretas para problemas enfrentados por músicos, compositores, cantores, produtores, críticos musicais e demais profissionais que trabalham com música no Rio Grande do Sul. Este é o objetivo do movimento “Te Abraça Rio Grande”, a ser realizado no dia 4 de junho, das 14h às 20h, em Santa Maria. O evento é realizado pela iniciativa de músicos locais e da capital, com apoio da Prefeitura Municipal.

Serão discutidos temas a organização da classe muscial, atribuições da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimus-RS), o mercado de trabalho da música e ainda festivais, shows, feiras e eventos.

“Vale ressaltar que nosso encontro deverá congregar profissionais ligados à musica em todos os segmentos e não somente o nativismo. Queremos receber toda a classe musical do Estado, na busca da otimização dos anseios dos músicos, classe tão importante em nossas vidas. Este é um grande passo no sentido da nossa organização”, comenta a cantora e coordenadora de eventos da Casa de Cultura de Santa Maria, Oristela Alves.

De acordo com um dos organizadores do evento, Jean Carlo Kirchoff, a intenção é tornar o movimento uma ação itinerante. “Já tivemos frentes de outras regiões do Estado interessadas em levar o movimento para suas cidades. Nossa ideia de trazer para Santa Maria é o primeiro passo para que o evento se torne itinerante e possamos, verdadeiramente, somados aos demais, tentar buscar ações concretas para sanar as necessidades de toda a classe musical do Rio Grande do Sul, de forma organizada”, destaca.

Ainda segundo os organizadores, durante o evento serão gravados depoimentos dos participantes para que, futuramente, o material seja organizado e registrado em um documentário. Para a segunda edição do “Te Abraça Rio Grande” estão confirmadas presenças de participantes de cidades da região como Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, entre outras.

Saiba Mais – Santa Maria é a primeira cidade do interior a receber o “Te Abraça Rio Grande”. A primeira edição foi realizada no mês de março, no Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre, a partir da união de músicos como Pirisca Grecco, Alessandro Mattos, Cleverson Ferreira e Thiago Suman. Após uma série de debates e questionamentos nas redes sociais, motivados por um artigo da cantora Shana Muller, a respeito do cenário musical Sul-Brasileiro, os profissionais decidiram partir para o debate presencial. Surgiu assim o movimento “Te Abraça Rio Grande”.

Serviço:
 “TE ABRAÇA RIO GRANDE”
Quando: Dia 04 de Junho de 2015 (Quinta-feira/Feriado).
Que horas: Das 14hs às 20hs.
Local: Salão de Atos da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277, ao lado do Parque Itaimbé)
Contatos:
55-9648. 6480 / 51-8050.4379 (Jean)
55-9712.1727 (Oristela)
55-9624.4177 (Analise)

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!