Tequila Baby toca todos os seus discos em 3 noites em Caxias do Sul

Essa é para quem conheceu a Tequila Baby depois da participação deles no Planeta Atlântida, para quem foi fisgado pelo hit Velhas Fotos ou para quem curte os caras desde o primeiro álbum. Essa é para agradar qualquer um que cantarolou as canções do quarteto porto-alegrense, ícone do punk rock gaúcho, nesses 16 anos de carreira. Essa é para calçar o All Star mais velho e lavar a alma. A partir de hoje, a Tequila Baby revisita seus discos em três shows no Vagão Bar.

– Estamos ensaiando como não ensaiávamos há anos. Está sendo legal tocar músicas que a gente não tocava há mais de 10 anos. Estamos nos reencontrando, é igual a abrir o baú da tua vida. Essa ideia surgiu como um presente para nós – diz James Andrew, guitarrista e um dos fundadores da banda, junto com o vocalista Duda Calvin.

No palco também estarão Davi Pacote (baixo) e Rafael Heck (bateria). Os três shows são inéditos. Nesta quinta-feira, o repertório será dos dois primeiros CDs: Tequila Baby (1996) e Sangue, Ouro e Pólvora (1999). Na sexta, é a vez de Punk Rock até os Ossos (2002) e A Ameaça Continua (2004). Finalmente, no sábado, os fãs vão conferir canções do CD e DVD Marky Ramone & Tequila Baby Ao Vivo (2006) e do último álbum, Lobos Não Usam Coleira (2008). James Andrew avisa que a banda vai tocar cerca de 70 músicas nos três dias:

– A galera verá uma Tequila Baby diferente em cada show. Quem acompanha a banda há 10 anos vai ouvir músicas que nunca ouviu ao vivo.

Mais do que relembrar tudo que já produziram, os três shows que a Tequila faz em Caxias servem para comemorar a atividade incessante dos músicos. Eles mantiveram seus ideais – seja tocando para multidões ou para plateias modestas –, estão criando canções para um novo CD (ainda sem data para lançamento) e sedentos por muito mais.

– Para nós, o mais importante é se manter vivo, com todo o legado que a gente jurou fazer para o resto da vida. Essa é nossa maior influência dos Ramones: tentar levar a batida e a energia punk rock ao maior público possível, viver numa banda de punk rock, custe o que custar – enfatiza Andrew.

Serviço:
– O que: shows da Tequila Baby, tocando todos os seus discos
– Quando: hoje (às 23h), amanhã e sábado (0h30min)
– Onde: Vagão Bar (Rua Coronel Flores, 789. Caxias – % 3223.0007)
– Quanto: antecipados a R$ 20, na Hot Music (Av. Júlio de Castilhos, 2.465 – % 3028.0911) e na Black Label Tattoo (Av. Júlio de Castilhos, 1.983 – % 3221.1177). Na hora, R$ 25

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!