The Experience Nebula Room – Happiness is a live experience

Eu costumava beber até cair ou até ser arrastado por amigos em estado quase pior do que o meu. Bebi até meu estômago virar uma sucursal do inferno. Quando não deu mais, terminei me afastando dos bares enfumaçados de Pelotas e Rio Grande e… criei um blog sobre Rock. Bem, não foi bem assim, mas essa história ajuda a introduzir o som da banda THE EXPERIENCE NEBULA ROOM.

Mas eu realmente não frequento mais os palácios ébrios do estremo sul do RS…

Ouvindo a T.E.N.R. eu fui transportado aos meus anos ébrios de madrugadas em claro na calçada do Bar 24 Horas, em Pelotas, ou no clube União Fabril, em Rio Grande. A NEBULA conseguiu esse feito com esse EP maravilhoso, gravado “aovivaço”, com direito a afinação de instrumentos ao final de música e todo aquele clima psicodélico de ouvir uma banda que está experimentando de maneira muito sincera a música e suas infinitas possibilidades. Se o ouvinte fechar os olhos no decorrer do play e mentalizar imagens inspiradas na psicodelía da banda, verá mulheres nuas em nuvens cor-de-rosa, SANTANA tocando no Woodstock, ALLEN GINSBERG nu lendo UIVO na SIX GALLERY e uma infinidade de imagens distorcidas, de SALVADOR DALÍ a JIGSAW.

Logo no início do riff de MR. LAZYBONES o ouvinte já cai de cara na mesa de ferro com logo da Brahma. Em BLACKOUT, é possível acender velas em círculos e chamar as bruxas para um ritual pornô-espiritual. A levada de SPACEGOAT dá vontade sair pela cidade num BIG FOOT, esmagando todos os possíveis desafetos do vivente. Mas o meu destaque vai para a insana FULL OF STEAM, onde RAFAEL mostra que é um dos guitarristas mais inspirados da região, com fino gosto para estruturas e efeitos.

O trio formado pela guitarra inspiradíssima de RAFAEL RECHIA e pela cozinha firme e cheia de “esquemas” de NICHOLAS LUCENA (bateria) e EDUARDO CUSTÓDIO (baixo) é mais um dos ótimos presentes que a cena do extremo sul do RS tem nos dado neste ano. O primeiro foi o SORRY SHOP, depois a T.E.N.R., semana passada a KHURSY e, em breve, a demo da THE MEMBERS. Certamente, este é um ano histórico para o Rock Gaúcho, basta os apreciadores de boa música esquecer um pouco a capital PORTO ALEGRE e se virar para as cidades do interior. Comece por Rio Grande…

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!