The Maine toca em Porto Alegre em agosto

Após uma turnê brasileira de sucesso em dezembro de 2011, a banda The Maine retornará ao Brasil. Porto Alegre está no roteiro do grupo. O show na Capital será dia 8 de agosto, no Opinião. O The Maine é hoje um dos principais nomes do novo rock alternativo, sendo bem conhecidos por sua diversão e pela mistura incrível de originalidade e talento.

O conjunto também aproveita os shows no Brasil para gravar seu primeiro DVD oficial. O registro será feito ao vivo durante o show no HSBC Brasil, em São Paulo, dia 28 de julho. Esse novo trabalho audiovisual também deve conter imagens e peculiaridades das outras apresentações da banda em território nacional (27 de julho, em Curitiba; 29 de julho, no Rio de Janeiro; 1 de agosto, em Belo Horizonte; e 2 de agosto, em Porto Alegre).

THE MAINE

O The Maine é uma banda de pop rock formada em 2007, na cidade americana de Tempe, no estado do Arizona. O conjunto foi criado inicialmente por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Ryan Osterman e Alex Ross quando eles ainda estavam cursando o ensino médio. O nome surgiu a partir de uma música chamada ‘Coast of Maine’, da banda Ivory, uma das influências musicais do The Maine. O projeto começou somente com Pat e Garrett, mas logo Tim (irmão de Pat e empresário da banda) viu John cantando e achou interessante mostrar o amigo para o irmão e seus colegas. John não botava muita fé em sua voz, mas o público e os companheiros sim.

Durante a primavera de 2007, Kennedy Brock, que era vocalista em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou para o The Maine. Mas, dessa vez, somente como guitarrista e backing vocal. No mesmo ano, Ryan Osterman e Alex Ross saíram. Logo, o músico Jared Monaco também entrou para o The Maine na função de guitarrista.

Depois de um primeiro EP lançado com sucesso, não demorou muito para que o grupo começasse a trabalhar firme em seu primeiro álbum completo. Para compor a obra, eles entraram em estúdio com os produtores multi-platina Matt Squire (Panic! at the Disco, All Time Low, The Cab) e Chris Lord Alge (Green Day, My Chemical Romance). Com o primeiro disco na rua, entraram em turnê ao lado de bandas famosas, como Good Charlotte e Boys Like Girls. O álbum Can’t Stop, Won’t Stop atingiu a posição 40 nas listas da Billboard e chamou a atenção de uma gravadora ainda maior, a Warner Music, que assinou contrato com o The Maine tornando-se a casa da banda até hoje.

No dia 6 de dezembro de 2011 a banda lançou seu novo álbum de estúdio chamado Pioneer, que logo atingiu o 11º lugar entre os discos mais vendidos do iTunes, ficando à frente de artistas como Coldplay e Justin Bieber. A turnê que passará pelo país divulga esse registro mais recente do grupo e foi batizada de “The Pioneer World Tour”.

THE MAINE
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quando: 2 de agosto, quinta-feira, a partir das 20h
Classificação: 14 anos

Ingressos:
Pista (primeiro lote): R$ 60,00
Pista VIP (primeiro lote): R$ 100,00

Pontos de venda:
Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.
www.opiniaoingressos.com.br

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/opiniao
Opinião: (51) 3211-2838.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!