The Transmission e Dating Robots no Dr Jekyll nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, no bar Dr Jekyll (Travessa do Carmo, 76), no projeto Las Locas Quartas del Jekyll, show com as bandas The Transmission e Dating Robots. Os shows iniciam às 23h.

Valores:
R$ 10,00 (nome na lista)
R$ 12,00 (na hora)

Promocao do bar: Cerveja 600 ml e Dose Dupla de Caipirinha a 4 reais até a meia-noite.

Sobre as bandas:

The Transmission:

Banda independente formada em dezembro de 2003 em Porto Alegre / RS buscando fazer um som próprio e original. Rock objetivo, detalhado, introspectivo e com ênfase no instrumental. Uma junção de estilos distintos com uma forte energia coletiva e estilo indie / guitar predominante. Vocal alternado entre masculino e feminino com letras em inglês.

Em abril de 2005, a banda lançou seu primeiro EP de forma independente com seis músicas próprias e inéditas gravadas em Soledade/RS por Mário dal Santo (mais conhecido como Malukinho, produtor e irmão de Egisto dal Santo)

Em 2007, logo após gravar seu segundo EP , a transmission teve que dar um tempo de quase 2 anos pois a vocalista e guitarrista foi terminar os estudos na Europa. Com a volta de Giana ao Brasil, a banda lançou o single “Missing”em agosto de 2009 , musica gravada e mixada no ESTÚDIO 7 por Eduardo Suwa, Giana Cognato e Stefano Fell (Porto Alegre – Brasil) e masterizadas por Dave Locke (JP MASTERS – Seattle – EUA).

No segundo semestre de 2009, a banda foi escolhida para gravar com os alunos do Curso Superior de Formação Específica de Produtores e Músicos de Rock da UNISINOS e pretende juntar esse trabalho com as músicas gravadas em 2007 para lançamento de um CD completo até o final do ano. Além disso, o primeiro clipe oficial, da música “Although I Wish”, filmado em Super-8 e dirigido por Richard La Rosa, já está sendo finalizado e provavelmente será lançado junto com o CD novo em dezembro de 2009/janeiro 2010..

Formação: Giana Cognato – guitarra e vocal, Stefano Fell – guitarra e vocal, Carol Pinedo – contrabaixo, Letícia Rodrigues – bateria

“(…) A Transmission, embora já tenha alguns anos, tem se consolidado cada vez mais como uma das bandas mais interessantes daqui. (…) Tu vê a diferença, quando uma banda faz um som em que se percebe algumas influências, mas usadas de maneira a moldar a sua própria direção, onde toma outros caminhos, levando o ouvinte junto e fazendo-o querer saber o que vem depois. Isso é bem óbvio né, mas ta raro isso hoje em dia aqui em Porto Alegre.
Bem mas não é pela falta de outros que a Transmission se destaca. As músicas te levam pela beleza, por vezes incomum, das guitarras, que são muito bem costuradas, se contrapondo e se complementando de uma maneira formidável. As linhas de baixo, criativas e coesas, e a bateria firme. As letras são boas e, embora o vocal ao vivo não seja muito perceptível, ele combina muito bem com o tom, o clima da música. Mas a sensação que a música te traz é o mais importante, ver que algo está acontecendo ali, captando tua atenção. Sobreposições de sons que instigam, algo diferente, unidos a melodias que se repetem, criando um mosaico caótico e bonito. E uma banda que te faz lembrar Polvo (banda foda) às vezes, e perceber o belo direcionamento que essa influência se adquiriu no som deles, é uma coisa louvável. Ouçam essa banda, compareçam aos shows. Até a próxima”

Texto de Fernando Saul

Dating Robots:

É o novo trabalho de Eduardo Normann e Mariana Kircher, casal de produtores musicais já bem conhecidos na cena underground de Porto Alegre. A Banda mistura influências de rock e eletrorock, e utiliza nas suas gravações samplers, batidas pré-gravadas, guitarras, baixo, bateria, minimoog, referências musicais que vão de New Order e Kraftwerk a Primal Scream, Sonic Youth e The Kills. Com quase trinta músicas gravadas, a Dating possui um álbum com 13 músicas pronto, que espera lançar no início de 2010.

Algumas músicas pré-mixadas podem ser ouvidas no http://www.myspace.com/dating.robots .

Ao vivo Mariana e Eduardo tocam guitarra e cantam, ao lado do baterista e produtor Fabio Gabardo, que também opera as bases pré-gravadas, que inclui a linha de baixo, teclados e barulhos.

Sobre Rock Gaúcho 13382 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!