Thedy Correa participa do programa Som Brasil, nesta madrugada

Lupicínio Rodrigues é o próximo homenageado do Som Brasil, que vai ao ar nesta sexta, logo após o Programa do Jô (à 1h40 da madrugada), na TV Globo. Camila Pitanga apresenta um perfil do compositor gaúcho, conhecido por ter feito da dor de cotovelo um gênero musical.

No programa, Paulinho Moska, Eduarda Fadini, Thedy Corrêa e Alexandre Pires interpretam alguns dos muitos sucessos do artista.

Nascido em 1914, Lupe, como era chamado desde pequeno, foi o quarto filho dentre 21 irmãos. Aos 14 anos, compôs sua primeira música e em pouco tempo se entregou à vida boêmia. Lupicínio consolidou sua popularidade nos anos 1940, embora tenha saído apenas uma vez de Porto Alegre, para conhecer o Rio de Janeiro.

No programa:
– Moska canta Judiaria
– Fadini canta Vingança
Thedy canta Nervos de Aço
– Alexandre canta Nunca

Enntre outras canções representativas da obra do compositor, que morreu em Porto Alegre, no dia 27 de agosto de 1974, cercado pela admiração geral.

O Som Brasil dedicado a Lupicínio Rodrigues tem direção geral e de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira. Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, o programa tem produção musical de Guto Graça Mello, PH Castanheira e Ricardo Leão e coordenação musical de Wagner Faria.

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!