Tonho Crocco apresenta O Lado Brilhante da Lua no Live Sport Pub nesta sexta-feira

Dando seqüência a tour de lançamento do elogiado álbum, “O Lado Brilhante da Lua”, o cantor, compositor e um dos grandes nomes do samba rock nacional, Tonho Crocco e sua banda voltam ao palco do Live Sport Pub.
 
Tonho Crocco está concorrendo no Prêmio Açorianos de Música em três categorias: Compositor, Interprete e melhor disco por “O Lado Brilhante da Lua”.
 
Em 1991, através de um anúncio de rádio, ele assume os vocais da Ultramen, banda que em 17 anos produziu 5 discos. Paralelo a isso, como se não bastasse capitanear uma das bandas brasileiras mais importantes e criativas de todos os tempos, Tonho gravou um disco como vocalista do De Falla ‘’TOP HITS’’ de 1996, pegou a estrada fazendo quase 500 shows com a Black Master (1993-1997), foi um dos fundadores da banda Casa da Sogra (pioneira no resgate do samba rock gaúcho em 2001), criou a big band Tonho Crocco e Brazilian Sound Machine (2005), participou de coletâneas, CDs e DVDs de artistas como Nando Reis, Papas da Língua, Nitro Di, Da Guedes, Bataclã FC entre outras inúmeras atividades.
 
Em 2009, Tonho lançou seu primeiro registro solo, o EP Teto Solar. São cinco músicas inéditas gravadas no estúdio ZL Music (Manhattan/EUA) com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira: carioca radicado em NY há 18 anos, bisneto do escritor gaúcho ÁLVARO MOREYRA.
 
Em 2010, Tonho parte para a sua primeira tour européia. Fugindo do frio gaúcho, aproveitou o verão no hemisfério norte para divulgar o EP ”Teto Solar”, masterizar seu novo disco em Abbey Road e filmar um videoclipe em Barcelona.
 
Em Londres se apresentou no Favela Chic, junto com o gaúcho Adriano Trindade e o multi instrumentista Ulisses Bezerra (filho de Bezerra da Silva), no South Bank Centre, nos bares Barraco, Raízes (com canja do ex Ultramen Luciano A.K.A. Peru), Spiritual (onde tocou três vezes) e no lendário Ronnie Scott’s Jazz Club junto com Fabio Allman, vocalista do Monobloco. Em uma noite memorável no Favela Chic Paris (até a rapper/atriz Queen Latifah estava na platéia) dividiu o palco com Adriano Trindade e Bertrand Doussain (fundador do Farofa Carioca).
 
Em 2011 Tonho Crocco lançou seu primeiro álbum, em CD e Vinil, ”O Lado Brilhante da Lua”, gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol em Porto Alegre por Gilberto Ribeiro, masterizado por Júlio Porto (guitarrista da Ultramen) no Abbey Road Studio/London e produzido por MoMo King.

Serviço:
TONHO CROCCO
Sexta-feira, 16 de março de 2012 – 22h
Ingressos a R$ 15,00 (quinze reais)
LIVE SPORT PUB – Rua Dr. Barcelos, 435 (Esq. Wenceslau Escobar) – Assunção – Porto Alegre
www.livesportpub.com.br – 51 3273.6489 – 51 9152.0045 – [email protected]

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!