Tonho Crocco é a atração do Ocidente Acústico do próximo dia 14

Em 1991, através de um anúncio de rádio, Tonho assume os vocais da Ultramen, banda que em 17 anos produziu 5 discos.

Paralelo a isso, como se não bastasse capitanear uma das bandas brasileiras mais importantes e criativas de todos os tempos, Tonho gravou um disco como vocalista do De Falla,pegou a estrada fazendo quase 500 shows com a Black Master (1993-1997), foi um dos fundadores da banda Casa da Sogra (pioneira no resgate do samba rock gaúcho em 2001), criou a big band Tonho Crocco e Brazilian Sound Machine (2005), participou de coletâneas, CDs e DVDs de artistas como Nando Reis, Papas da Língua, Nitro Di, Da Guedes, Bataclã FC entre outras inúmeras atividades.

Tonho compôs vários hits da Ultramen (Dívida, Peleia, Santo Forte…) e a parada da banda por tempo indeterminado não tirou sua capacidade vital de trabalhar com música. Cinco dias depois do último show da Ultramen, partiu para uma temporada de seis meses em Nova York.

Em 2009, Tonho lançou seu primeiro registro solo, o EP Teto Solar. São cinco músicas inéditas gravadas no estúdio ZL Music (Manhattan /NYC) com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira: carioca radicado em NY há 18 anos.

Em 2010, Tonho parte para a sua primeira tour européia. Fugindo do frio gaúcho, ele aproveitou o verão no hemisfério norte para divulgar o EP ”Teto Solar”, masterizar seu novo disco em Abbey Road e filmar um videoclipe em Barcelona.

Em 2011 Tonho Crocco lançou seu primeiro álbum, em CD e Vinil, ”O Lado Brilhante da Lua”, gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol em Porto Alegre por Gilberto Ribeiro, masterizado por Júlio Porto (guitarrista da Ultramen) no Abbey Road Studio/London e produzido por MoMo King.

A turnê disco já teve mais de 100 shows no RS e foi lançado com ótima repercussão no RJ, SP e Porto Alegre. Vem sendo recibo muito bem no centro do país como comprovam as críticas das revistas Veja (1º/6/11) e Bravo (maio/11).

Em maio de 2012, Tonho Crocco é agraciado em duas categorias do maior prêmio da música do RS, o Açorianos : melhor disco e melhor compositor na categoria pop.

Segundo um dos maiores críticos da música do RS, Tonho está cada vez mais “cantor e compositor do que vocalista de uma banda”.

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – edição 653 – Show com: Tonho Crocco
QUANDO: 14 de junho(quinta) de 2012 – 22 horas
QUANTO: Ingressos a R$20,00 (vinte reais)
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13377 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!