Tonho Crocco e Banda Partenon 80 apresentam disco Das Galáxias no Ocidente Acústico

Tonho Crocco / Alexandre Pinto

No dia 22 de junho, quinta-feira, a partir das 23hs, Tonho Crocco e Banda Partenon 80 participam do projeto Ocidente Acústico, do Bar Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha), para mostrar as músicas do disco Das Galáxias.

Das Galáxias

Tonho Crocco, vocalista do grupo gaúcho Ultramen, lança o segundo disco solo intitulado Das Galáxias. O álbum contemplado pelo edital da Natura Musical chega nos formatos cd e vinil reafirmando a essência samba/soul e a estética solar do cantor.

Gravado e mixado por Gilberto Juninho Ribeiro no estúdio Mu Bemol e masterizado no Single Player por Glauco Minossi em Porto Alegre, com artes gráficas de Lídia Brancher e Gabriel Sacks, o disco tem participação de BNegão no afrobeat Baobá, Eduardo Pitta que divide a autoria do samba de breque Bonde da História e engrossa os vocais de apoio com Camila Lopez na balada/soul Zerado o Placar e É sem Jabá, samba em parceria com Carlinhos Presidente além de contar com o acompanhamento da extraordinária Banda Partenon 80, formada por Marco Farias (teclados de madeira, Rhodes, Arp, Hohner e Hammond), Everton Velasques (baixo), Gelson Ribeiro (bateria), Bruno Coelho (percussão), Rodrigo Siervo (sax/flauta), Roberto Scopel (trumpete) e Dejeane Arruee (trombone).

A faixa de abertura O Corpo e seus Limites é um drum ‘n’ bass gravado com dezenas de canais de beatbox. Também instrumental ARP 87 traz referências de Lincoln Olivetti e Banda Black Rio. Das Galáxias e Águas e Quebradas reafirmam a influência swing/samba/rock de Tonho, um grande fã de Luis Vagner, Bedeu e Pau Brasil. O álbum fecha com Além dos meus Lençóis, um samba canção que poderia ser a trilha de algum caso de amor perdido pela Cidade Baixa.

Cada pessoa é um universo, um micro cosmo a procura de felicidade e amor. A beleza disso é justamente a possibilidade desse encontro; desse eterno ballet celestial das galáxias explica Tonho.

Ingressos
Antecipados: R$30,00
No local: R$ 40,00

Pontos de venda:
– Toca do Disco (Garibaldi, 1043 – fone: 3311- 4551)
– Sirius (República, 304 – fone: 3225 – 1694)

Serviço:
O QUE: “Ocidente Acústico” – edição 878 – Show: Tonho Crocco e Banda Partenon 80
QUANDO: 22 de junho  (quinta) de 2017 – 23 horas – a casa abre às 21 horas.
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES:  (51) 3012 2675 –  www.barocidente.com.br
Realização: Rei Magro produções / 9 9142 – 1589

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!