Tonho Crocco, Lucio Brancato e DJ Chernobyl aterrizam no Oriente com a música Dura

Capa do Single no Spotify / Arte: Karla Wunsh / Foto: Dani Sangalli

Uma música ocidental que também é um prato cheio de aromas do oriente. O single Dura reúne DJ Chernobyl, Tonho Crocco e Lucio Brancato em um mantra que vai da eletro-cumbia a melodias de sitar.

Dura tem influências africanas, brasileiras e do dub jamaicano. A mistura ocidental fica com a alma do oriente com a união dos elementos agregados por cada um dos artistas: o sitar de Lucio Brancato, a letra de Tonho Crocco contando a sua experiência na Índia, amarrados pela base oscilante de um tom só e seus microtons, característicos da música indiana, de DJ Chernobyl.

“Andei a pé em Rishikesh
Manali foi transcendental
De rickshaw em Bangladesh
Cheguei bem perto do Nepal”

Ainda na Índia, Tonho começou a escrever sobre sua experiência com a cultura hindi. Com gírias e expressões locais, a letra fala de como a vida tem o lado puro, apesar da dureza – seja na Índia, seja no Brasil. Ao unir a letra à base de DJ Chernobyl, a ideia de adicionar a sitar, instrumento tradicional da música indiana, veio naturalmente. E assim Lucio Brancato, jornalista e um dos raros músicos que toca o instrumento no sul do país, se juntou ao time de peso do single.

Você já pode ouvir o single em todas as plataformas de streaming.

por Loop Discos

Fonte: Loop Discos

Sobre Rock Gaúcho 1562 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.