Tonho Crocco volta ao palco do Espaço Cultural 512

Tonho Crocco / Israel França

Neste sábado, 30, a partir das 23hs, Tonho Crocco sobe mais uma vez ao palco do Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512 – Cidade Baixa), em Porto Alegre/RS, para mostrar toda a sua qualidade musical imprimida em sua história. O compositor acumula diversos trabalhos no meio musical e artístico, entre eles 5 discos com a banda Ultramen, um álbum como vocalista do De Falla, cerca de 500 shows com a Black Master, a fundação da banda Casa da Sogra, a criação da big band Tonho Crocco e Brazilian Sound Machine, além da participação em coletâneas, CDs e DVDs de artistas como Nando Reis, Papas da Língua, Nitro Di, Da Guedes e Bataclã FC.

Entre as composições mais famosas estão Dívida, Peleia e Santo Forte, interpretadas pela Ultramen. O cantor fez diversos shows internacionais que passaram por Manhattan, Londres, Amsterdã e Barcelona. Durante sua passagem por Manhattan, gravou o EP Teto Solar no estúdio ZL Music, com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira.

Foi em 2011 que Tonho Crocco lançou seu primeiro álbum, em CD e Vinil, chamado O Lado Brilhante da Lua, gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol em Porto Alegre por Gilberto Ribeiro, masterizado por Júlio Porto (guitarrista da Ultramen) no Abbey Road Studio (Londres) e produzido por MoMo King. Em 2013, com o trabalho do primeiro CD, venceu o Prêmio Açorianos nas categorias Melhor Álbum e Melhor Compositor Pop. Em 2016, lançou seu segundo trabalho intitulado Tonho Crocco Das Galáxias.

Ingresso no local: R$ 30,00

Sobre Rock Gaúcho 3104 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*