Tópaz grava novo álbum em São Paulo

No início de fevereiro, a banda Tópaz embarcou para São Paulo, onde deve permanecer o mês inteiro para a gravação do seu terceiro álbum de inéditas. O novo CD, que receberá o título de Onze Nós tem produção musical assinada por Leonardo Ramos, que também produziu o álbum anterior da Tópaz. O novo álbum terá a difícil, mas também orgulhosa missão de substituir o III, CD lançado em 2010, sucesso de crítica e do qual acarretou muitos recordes.

Já no lançamento virtual, “III” bateu recordes de downloads. O álbum atingiu 2 downloads por segundo e em 3 dias alcançava  mais de 10 mil downloads. Hoje já são mas de 50 mil downloads oficiais – realizados apenas no site do grupo. Com as trocas de arquivos pessoais e em sites especializados, estima-se que pelo menos o dobro do número  de pessoas já possua o álbum completo.

“III” lançou 12 faixas, entre elas os sucessos radiofônicos como “O Maior Idiota do Mundo”, “Ele Merece”, “Música Sem Nome”, “Sinais” e “Notas de Rodapé”. Ao lançar o clipe da canção Música Sem Nome, o assunto foi o mais comentado do Twitter, chegando aos Trending Topics Brasil.  Em menos de 24h no ar, o clipe ultrapassou 16 mil vizualizações, chegando à lista dos mais vistos do site Youtube. No dia seguinte ao lançamento, a música entrou na programação de rádios por todo o país.  

“O Maior Idiota do Mundo”, single que também bateu recordes na web – ficou por três dias consecutivos nos  Trending Topics Brasil –  e teve clipe na programação da MTV, foi eleito pela crítica como uma das melhores canções de 2010, no prêmio Zona Punk, um dos maiores portais de rock da América Latina. No lançamento do clipe, “O Maior Idiota do Mundo”, em apenas três dias ultrapassou mais de 50 mil exibições no Youtube, sendo mais assistido na época que o trailer oficial do último filme da saga Harry Potter (Harry Potter e as Relíquias da Morte).

No lançamento do clipe de “Ele Merece”, em poucos minutos, o assunto assumia o primeiro lugar nos Trending Topics Brasil do Twitter. No dia seguinte, o vídeo era destaque na capa do Youtube Brasil.

Com shows e participações em grandes festivais por todo país, a Tópaz  já com oito anos de carreira, vem se tornando um dos destaques da cena musical atual e também recordista em números de internet. Hoje, somente no canal Youtube do grupo, já são mais de 1 milhão e 300 mil visualizações. O quarteto é formado por Alexandre Nickel (vocais e baixo), Cris Möller (vocais e guitarra), Gustavo “Gigante” Zuchowski (guitarra) e Pedro “Toledo” Ramos (bateria).

Fica a expectativa para “Onze Nós”!

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!