Tudo é Rock!

Tudo é rock, todo o dia, toda a hora, é como vc se comporta, diante de coisas difíceis, de coisas muito simples, lembrei de alguns casos, do dia-a-dia de como uma oportunidade, aproveitada, ou não, pode fazer muito a diferença no final.
 
Lição Número 1. Nunca perca uma oportunidade.
 
Esta Semana teve o Aniversário do satã, da Julio Igrejas, banda que o Rodrigo e o james da Tequila lançaram na coletânea Punkadaria lá nos anos 90, junto com outras tantas bandas do RS que fizeram sua parte pro rock do nosso estado, foi um reencontro de vários amigos, e o Satã me conta um sonho que ele teve , muitos anos atrás, que tem a ver com o título desta coluna.

O Satã sonhou que estava num túnel de trem, escuro, e lá no fundo uma luz, ele fica olhando aquela Luz, e nota que dois vultos vem daquela Luz em direção a ele, ele não corre, fica esperando pra ver o que é, um dos caras tá de moicano, o outro de cabelos espetados, os dois vão chegando mais perto, e o Satã, consegue identificar quem são, o de cabelos espetados é Johnny Rotten, dos Sex Pistols, e o outro, pra surpresa do satã ( que não se chama Satã na verdade, é Starhan, mas, por um erro de leitura, alguém leu satã no lugar de starhan, aí já viu né? povo adora quando rola uma cagada destas, virou satã, ou melhor, Satan) o outro cara era o Sid Vicious!

Cacete! o Satan, com n, falou alguma coisa pro Johnny Rotten, o Johnny resmungou algo de volta, um cumprimento, sei lá, mas o Sid não, o Sid foi muito simpático com o Satan, e antes de ir embora disse:

– Cara, faz uma música falando de tal assunto, desse tema que vou te dizer AGORA , preste muita atenção, NUNCA, ninguém falou disso num som, vai ser um sucesso imenso! mas seguinte, eu sei que isso aqui é um sonho, portanto, assim que tu acordar, no exato momento, pega um papel e uma caneta, e anota este tema, vai ser um musicão, mas se tu não anotar, NUNCA mais tu vai se lembrar do que era pra falar na música, NUNCA mais tu vai ter outra chance.

O Satã acordou assustado, olhou pros lados da cama, procurando papel e caneta, achou o papel, ou a caneta, não lembro, mas não achou o resto, fixou o tema na memória, pra não esquecer de jeito nenhum, deitou, virou pro lado, dormiu de novo até o dia clarear, feliz da vida!

E NUNCA ESCUTAMOS A BOSTA DESTA MÚSICA QUE SERIA UM CLÁSSICO ABSOLUTO DO ROCK!

Parabéns, viu, Satan! Parabéns!!!!
 
Não perde a oportunidade de criar algo, um som, uma idéia, por mais simples que seja, pode ser a coisa mais genial que vc fez na sua vida. ANOTE TUDO!
 
Lição número 2. Trate todos por igual, trate todos bem, um fã , por mais simples que ele seja, pode ser um grande fã, que vai divulgar você mais que qualquer rádio, Tv ou Jornal, pois ele vai divulgar vc todos os dias!
 
Eu e o James torcemos pra times diferentes, Eu Inter, ele Grêmio, mas antes de achar que isso gere diferenças, esqueça! já fui em muitos jogos do Grêmio no Olímpico, minha esposa é Gremista, tenho muitos amigos Gremistas, não me envergonho em dizer que já fui em jogos no Olímpico, e tenho certeza, de que se convidado, o James iria de bom grado no Beira Rio também, mas a cena que a gente presenciou, não foi em nenhum dos dois estádios.

Copa do Brasil deste ano de 2011, estádio Passo D’Areia, do São José de Porto Alegre, o Zequinha, me criei alí pelo IAPI, pelo Passo D’Areia, na Zona Norte, jogava bola alí perto do estádio do Zequinha, o James mora na Zona Norte: _ Vamos ao Jogo do zeca? inauguração da Grama sintética, contra o Paulista de Jundiaí, vamos? ele me convida.

– Ué, que horas tenho que estar aí? vamos agora mesmo! – respondí.

Fomos Eu, Ele e o Leôncio, pai do James, que tornou célebre a Banquinha da Tequila, que vende nossas camisetas, discos, tudo mais nos shows, chegamos antes de começar o jogo, ao entrar no estádio o porteiro nos saúda:

– Bom Jogo para vcs!

Pô! será que nos conhece? ficamos ali na entrada, o leôncio estava conversando com um conhecido, e o porteiro fala para TODAS AS PESSOAS que passam por alí, a mesma frase:

– Bom Jogo para vc!

CARAMBA! isso é um cartão de visitas do estádio, tu chega no estádio e a primeira pessoa que trabalha lá, te recebe corretamente e te diz: – Bom Jogo Para Vc!? Quantas vezes vc ouviu um: – Bom Jogo Para vc! nos estádios que vc frequenta? quantas vezes?

Bacana isso, mas tinha mais surpresas na noite, o jogo começa, estádio com pouca gente, mesmo nesta Inauguração do novo gramado, mas a torcida estava muito animada, no intervalo fomos procurar o Bar, aí veio a segunda surpresa.

Balcão do Bar, que nem balcão de bar de colégio, aquela bancada imensa, todo mundo debruçado, lá dentro 5 caras atendendo, o cara me olha e lasca:

– Opa, Boa noite, temos refrigerante, Coca ou Guaraná, e pastel ou cachorro- quente. o que vai querer?
 
OPA digo eu! pô, boa noite e o cardápio completinho? demais!

pegamos 3 pastéis e três cocas, o pastel era perfeito, o serviço de bar no zequinha é terceirizado, vem tudo de fora, tudo fresquinho, me surpreendí, mas… aí veio a facada final.

O cara volta e lasca a segunda estocada de educação:

– Me desculpem, a Coca vcs vão querer com ou sem gelo?

Pô meu Galo! quando é que tu ouviu isso num estádio meu galo? o cara voltar e te perguntar isso, e detalhe, o bar tava cheio, bem cheio, era intervalo de jogo.
 
E pra me matar de vergonha, no final, um outro porteiro, na saída do outro lado do estádio, dando boa noite pra todos que passavam por ele, um simples:

– Tchau, boa noite!
 
OK, vc vai dizer, ah, mas o jogo tinha pouca gente, SIM! mas com pouca gente na platéia, foram feitos os shows mais memoráveis que já rolaram no mundo do rock, alí, pra pouca gente, tu tem que se desdobrar mais pra fazer o rock rolar, pra fazer o cara sair de lá dizendo.

– Pô, os caras são foda!

Voltei no estádio Passo D’Areia, alguns dias depois, pra ver Inter e São José, estádio muito cheio, desta vez na torcida do Inter, e… FOI a mesma coisa! – quer com gelo ou sem? – bom jogo! – Boa Noite!

o São José é o Time do Rock, sabe fazer um show, é simples, mas é honesto.

Nossos times poderiam ser assim também, não?!

continua na próxima semana…
 
Nos vemos em Carlos Barbosa, dia 16/04 no show da Tequila Baby.

E, vou poder dizer a mesma frase que digo a 17 anos, depois das duas primeiras músicas que a Tequila executa nos shows, fazemos nossa parada para nos apresentar para a cidade,  e desta vez, vou poder saudar Carlos Barbosa

– Muito Boa Noite Carlos Barbosaaa!
 
Sacaram?

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!