Tuyo faz mini-turnê no RS; show em Porto Alegre acontece no dia 10/11

Tuyo / Luciano Meirelles

Em fase de transição entre o EP “Pra Doer” e o álbum “Pra Curar”, a Tuyo se apresenta em quatro cidades gaúchas entre os dias 8 e 11 de novembro. Com um repertório híbrido que dialoga com os dois trabalhos, a mini-turnê passa por Pelotas, Santa Maria, Porto Alegre e Caxias do Sul. Em Porto Alegre – onde o trio se apresenta pela segunda vez -, o show será no dia 10, às 22h, no Agulha, com ingressos a partir de R$ 20.

Com uma estética que une voz, beat e outros elementos a temas existenciais, a Tuyo é formada por Machado, Lio e Lay Soares. O trio curitibano lançou seu EP de estreia em 2017, intitulado “Pra Doer”. Fluindo entre o orgânico e o sintético, o disco é marcado por uma identidade consistente, criando uma simbiose mística entre o belo, o triste e o visceral.

Para este ano, os artistas preparam o álbum “Pra Curar”, que desenvolve nuances de seu estilo contemplativo apostando em um trabalho vocal audacioso, letras abstratas e beats mais complexos. Sem medo de sair da superfície, a Tuyo traz ao show um som flutuante, repleto de força e sensibilidade.

Recentemente, a trinca de compositores também foi aprovada pelo edital Natura Musical para integrar o programa em 2019. Um dos principais nomes em ascensão na música brasileira, a Tuyo representa um dos 50 projetos selecionados entre 2.617 inscrições de todo o país, considerando artistas, bandas e coletivos.

SERVIÇO:
Tuyo | Porto Alegre
Data: 10/11 (sábado), às 22h
Local: Agulha

Endereço: Rua Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo
Entrada: ingressos antecipados a partir de R$ 20

Sobre Rock Gaúcho 6580 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!