TV Com reprisa documentário dos 30 anos do Rock Grande do Sul neste fim de semana

Responsável por projetar nacionalmente as bandas DeFalla, Engenheiros do Hawaii, Garotos da Rua, Os Replicantes e TNT, a coletânea Rock Grande do Sul foi lançada pela RCA em janeiro de 1986. Era a primeira vez que uma gravadora de renome se interessava em badalar a produção roqueira local. Foi o início da nossa história e da história do rock gaúcho para o mundo, afirma, em depoimento, o músico Charles Master, que segue em carreira solo tocando sucessos do TNT e novas composições.

Além de Master, o documentário conta com entrevistas dos músicos Biba Meira, Carlos Gerbase, Edu K, Humberto Gessinger, King Jim e Nei Van Soria, entre outros personagens que fizeram parte desta história. Em 35 minutos, os relatos dão conta de narrar como foi o processo que culminou na gravação do disco, comentando a então pulsante cena local e relembrando o festival Rock Unificado, que pela primeira vez lotou o Gigantinho tendo bandas da Capital como principal atração.

Foi a partir do Rock Unificado, realizado em 11 de setembro de 1985, que quatro das cinco bandas participantes da coletânea foram escolhidas — apenas o DeFalla entrou mais tarde, por indicação do DJ e produtor Claudinho Pereira, idealizador do disco. A gente sentia que estava rolando algo que não acontecia nessa cidade, comenta Gessinger.

O documentário é uma produção conjunta entre ZH, Atlântida FM e TVCOM, tendo na equipe os jornalistas Alexandre Lucchese, Fabrício Almeida, Lúcio Brancato e Porã Bernardes.

As reprises estão marcadas para este sábado, às 16h15min, e domingo, às 19h, na TV Com (Canal 36 da NET ou www.tvcom.com.br)

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!