TVE exibe série de reportagens sobre o selo Vórtex

Um lugar: Porto Alegre. Um estilo de música: rock. O país vivia um momento de mudança: o retorno à democracia. E uma das principais formas de expressão era a música. Vinil, fita K7, catálogo por correio, o rádio como principal veículo de divulgação. Mas a capital gaúcha tinha um espaço especial, que oferecia estúdio, bar, transmissão de ensaios ao vivo, um ponto de encontro para as bandas: o Estúdio Vórtex.

A série “O Futuro é Vórtex”, que vai ao ar de 8 a 12 de junho, às 18h, no Radar, relembra a efervescência dos anos 80 através da memória dos protagonistas da época. O especial conta com depoimentos de Wander Wildner (Os Replicantes), Frank Jorge (Os Cascavelletes/Graforreia Xilarmônica), Carlos Gerbase (Os Replicantes), Alexandre Barea (Os Cascavelletes), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e King Jim (Garotos da Rua).

Nesta segunda (8/6), o programa recebe a Luciana Tomasi, primeira produtora da banda Os Replicantes;  Daniel Villaverde, produtor e fundador do selo Punch Drunk Discos, e Boca Migotto; diretor do “Filme Sobre um Bom Fim”. Na sexta (12), é a vez d’Os Replicantes tocarem no programa.

Após a exibição da série no Radar, ela ficará disponível no site da TVE.

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!