Ultramen divulga videoclipe da inédita “Felicidade Espacial”

Ultramen / Ricardo Lage

Depois de comemorar 25 anos de estrada com o DVD ao vivo “Máquina do Tempo” (2016), a Ultramen anunciou nesta sexta-feira (26) “Felicidade Espacial”, música que será lançada pela Hearts Bleed Blue (HBB).

A faixa já sai com clipe assinado por Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde, que faz sua estreia no audiovisual.

“É uma honra estrear em direção justamente com a Ultramen, banda na qual mais tenho amigos e ídolos, e de quem mais assisti a shows na vida. Sério, já vi centenas de shows deles”, comemora. “Fazer o clipe neste momento, então, justamente para a primeira música das novas que eles lançarão neste ano – que, uou, é um baita musicão, que muito bem representa, em clima e temática, essa nova fase da banda – é gratificante.”

Além de diretor, Carlinhos também é o autor do roteiro do clipe.

“A ideia veio a partir do fato de que realizaríamos lindas imagens aéreas, graças à parceria com a Voalá, naquela locação incomum e linda que é o padoque do Jockey Club do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre”, conta. “Ao encontrarmos a locação, deixamos a imaginação nos levar, e o resultado são quatro minutos de uma realidade distópica, não muito distante da nossa, onde há truculência, repressão e gente querendo e pedindo um mundo mais massa.”

Segundo Porã Bernardes, radialista e amigo da banda, comenta:

“a música mantém o groove conhecido dos gaúchos, com teclados vintage, percussões furiosas, guitarras deliciosamente funky, baixo pulsante e a vibe festiva, positiva e dançante. Dá para sentir o clima de curtição deste novo momento: uma banda em paz com seu passado, apontando para o futuro, mas sem se preocupar com ele, tocando por puro prazer, celebrando a amizade que os juntou na efervescente cena porto-alegrense em 1991”.

“‘Felicidade Espacial’ vibra de forma positiva em tempos de polarização, raiva e ódio propagados em rede. A letra libertária e festiva fala de um mundo mais saboroso, mais carinhoso, divertido e colorido, tipo um flower power do novo milênio. A música é um convite para uma viagem num universo de outros sistemas solares e celestiais, um mundo futurista, surrealista, onde sonhar seja sempre a lei. Reserve o seu lugar na nave. Os assentos são confortáveis para mentes abertas e corações vibrantes”, finaliza Porã.

Ouça “Felicidade Espacial”:
https://ONErpm.lnk.to/FelicidadeEspacial

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!