Ultramen fará show especial de duas horas no festival El Mapa de Todos 2013

Não é porque irá se apresentar num festival que a Ultramen vai precisar encurtar o seu repertório. Pelo contrário. Os gaúchos, que foram escalados para encerrar o El Mapa de Todos, no dia 28 de novembro, farão um show diferente dos demais apresentados desde que a banda voltou aos palcos, no começo do ano. Além das músicas que o público quer ouvir, como “Tubarãozinho”, “Dívida” e “Grama Verde”, o grupo vai executar algumas músicas praticamente esquecidas da sua discografia. E tempo eles vão ter de sobra: o show da Ultramen vai ter duas horas de duração.

O El Mapa de Todos será realizado no Opinião e terá como headliners as bandas gaúchas Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen, além do grupo uruguaio La Vela Puerca. Os ingressos continuam à venda nas lojas Multisom e pelo site www.opiniaoingressos.com.br.

EL MAPA DE TODOS 2013

Para essa edição, o El Mapa de Todos terá como headliners os grupos La Vela Puerca, do Uruguai, Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen, do Brasil. O La Vela Puerca é um dos principais nomes da história do rock uruguaio e uma das bandas mais importantes da música latina dos últimos anos. Outro destaque é o Acústicos & Valvulados, um dos representantes mais importantes do rock gaúcho na última década.

Pela primeira vez, o festival também contará com representantes da América Central e da Colômbia: o duo Las Acevedo, da República Dominicana, e Esteban Copete y Su Kinteto Pacífico. Entre os convidados da América do Sul, ainda se destacam Max Capote, do Uruguai, e Valle de Muñecas, da Argentina, ambos representantes da nova geração da música independente dos seus países. O festival ainda traz como convidados os grupos brasileiros Esperando Rei Zula, ruido/mm, Ian Ramil, Frida e O Curinga.

Como no ano anterior, o El Mapa de Todos ainda contará com uma programação paralela, em especial um painel sobre a construção da identidade cultural latino-americana dentro do novo contexto das redes sociais. Outras atividades serão uma mostra de documentários e uma exposição de discos independentes. O El Mapa de Todos sediará também um seminário sobre música e integração, em parceria com a prefeitura, dentro do evento Mercocidades, reunindo gestores das principais cidades do Mercosul.

A PROGRAMAÇÃO

26/11: Ian Ramil (Brasil), Las Acevedo (República Dominicana), Acústicos & Valvulados (Brasil), Max Capote (Uruguai) e Comunidade Nin-Jitsu (Brasil).

27/11: O Curinga (Brasil), ruido/mm (Brasil), Frida (Brasil), Valle de Muñecas (Argentina) e La Vela Puerca (Uruguai).

28/11: Esperando Rei Zula (Brasil), Finlândia (Brasil e Argentina), Esteban Copete y su Kinteto Pacífico (Colômbia), Los Mentas (Venezuela) e Ultramen (Brasil).

EL MAPA DE TODOS
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 26 de novembro, terça-feira, a partir das 21h
27 de novembro, quarta-feira, a partir das 21h
28 de novembro, quinta-feira, a partir das 21h
Classificação: 14 anos
Ingressos: Pista – 1º lote: R$ 20

Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Andradas 1001, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.
Online: www.opiniaoingressos.com.br

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/el_mapadetodos
www.facebook.com/elmapadetodos
(51) 9246-0676

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!