Ultramen lança single “Pineal” em lyric video

Ultramen / Ricardo Lage

A Ultramen divulgou na última sexta-feira (3) o single “Pineal”, que fará parte do álbum “Tente Enxergar”, com lançamento em CD, K7 e LP previsto para 31 de agosto deste ano pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).

A música, que ganhou um lyric video assinado por Ingrid Dutra, conta com o uso do talk box, uma das marcas do novo disco. O tecladista Leonardo Boff revelou ainda outras inspirações durante a criação de “Tente Enxergar”. “Foi muito em função do Tonho (Crocco, vocalista) começar a usar o talk box, com a referência maior do Roger Troutman, do Zapp, que vieram ainda elementos do Wah Wah Watson, que também usou muito este efeito, embora com a guitarra. A partir daí, veio algo das trilhas dos filmes blaxploitation, aqueles de ação, com diretores e atores negros americanos”. Segundo o tecladista, em “Pineal” existem ainda outras referências. “Também temos sintetizadores à la Parliament e Brides of Finkelstein, batida pesada e guitarras que também remetem ao rock inglês de Black Sabbath e até Pink Floyd, e enfim o reggae. Tudo isso se mistura, como já é de costume dentro das receitas da banda”, completa.

O vocalista Tonho Crocco conta que a letra do single aborda um assunto polêmico. “Fala sobre a indústria farmacêutica, a calcificação da glândula pineal, que é o que deixa a gente cego e burro. Apesar de ter internet, informação, comunicação, livro, ensino, as pessoas continuam cegas, burras e doentes”, explica.

Além de “Pineal”, as faixas “Robot Baby”, “Tente Enxergar” e “Felicidade Espacial” também já foram disponibilizadas pela banda anteriormente e podem ser encontradas nas principais plataformas digitais.

Ouça “Pineal”:
oucala.za.mus.br/pineal

Garanta a sua cópia de “Tente Enxergar” na pré-venda:
ultramen.hbbstore.com

Sobre Rock Gaúcho 6529 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!