Ursos Híbridos: quatro meses do disco comemorados em gravação coletiva para um Lyric Vídeo

Capa do single "Ursos Hibridos" / Reprodução

Ursos Híbridos é um disco coletivo gravado em 5 países durante o período de quarentena imposto pela pandemia de COVID-19. Álbum temático cuja inspiração das músicas foi a “crise global do clima”, a trilha sonora é uma tentativa de alerta para os riscos das mudanças climáticas. Um dos méritos deste disco foi o de comprovar que com o domínio de algumas ferramentas tecnológicas, músicos podem gerar gravações profissionais a partir de seus home studios.

Comemorando os quatro meses de lançamento do álbum, alguns dos músicos participaram de uma nova gravação, ainda sob a órbita do projeto. Se trata da música “Criaturas da Noite”, que será lançada exclusivamente como Lyric Vídeo no canal oficial do disco no YouTube. Sob a direção de Luciano Albo, que também assina as programações e a mixagem, Dé Silveira (Atelier Tupi), Edu K, Estevão Camargo, Márcio Tubino, Rodrigo Bianchini e Veco Marques conectaram arquivos e ideias, e registraram uma nova versão desta canção (a original é de 1975, autoria de Flávio Venturini e Luiz Carlos Sá, e dá nome ao mais emblemático disco do grupo O Terço).

Capa do single “Ursos Hibridos” / Reprodução

Assim como o disco URSOS HÍBRIDOS, a gravação de “Criaturas da Noite” é dedicada à memória do músico canadense Julien Gauthier, que morreu após ser atacado por um urso em uma área remota do Canadá em 2019. Ele estava numa expedição gravando sons da natureza para um projeto que misturava música e registros da vida selvagem. Julien foi um dos raros músicos que assumiu a responsabilidade de preencher a lacuna entra a arte e a ciência.

O Lyric vídeo com edição de Tiago Pinho estreia nesta sexta-feira, 22 de janeiro, às 18h no canal oficial dos Ursos Híbridos no YouTube:

Estevão Camargo - Pé-d’água (Ursos Híbridos)

Ficha Técnica da Gravação de “Criaturas da Noite”:
Dé Silveira (Atelier Tupi) – Vocal
Edu K – Vocal
Estevão Camargo – Vocal e Baixo
Márcio Tubino – Flautas
Rodrigo Bianchini – Violão 12
Veco Marques – Guitarras
Luciano Albo – Vocal, violões, programações e mixagem

Sobre Rock Gaúcho 3189 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.