Usina na Praça apresenta Bandinha Di Dá Dó

O projeto Usina na Praça dá sequência a sua série de apresentações, na praça anexa à Usina do Gasômetro, no próximo domingo, 9. Desta vez, o espetáculo fica por conta da Bandinha Di Dá Dó, que apresenta uma mescla de espetáculo musical e circense a partir das 17h, com entrada franca.

Bandinha Di Dá Dó – É uma performática banda de palhaços formada por músicos e atores que apresentam uma criativa mistura de estilos musicais. Original de Porto Alegre e existente desde 2005, o grupo busca por uma sonoridade única, unida à técnica do palhaço, a qual denominou de Clown Music. A Bandinha apresenta uma forma diferente de ver o mundo e de se fazer música, com uma linguagem universal de som dançante, festivo e muito alegre.

Usina na Praça – A primeira edição do projeto Usina na Praça ocorreu domingo, 2 de maio, e contou com três grandes espetáculos na praça junto ao pátio do Centro Cultural Usina do Gasômetro. Se apresentaram na estreia os grupos Tradisons, Julio Reny e os Irish Boys e o Circo Petit Poa RS. O projeto é realizado aos domingos, até o início de dezembro, e conta com 30 espetáculos gratuitos agendados nas áreas de música, teatro, circo, dança e poesia. Trata-se de mais um projeto continuado que destaca a arte em Porto Alegre.

A Usina na Praça estende para a rua o mundo artístico vivido dentro da Usina do Gasômetro há cinco anos, desde a criação do projeto Usina das Artes. Apostando na diversidade, brinda o público, que tradicionalmente lota aos domingos a orla do Guaíba, com ricas atrações culturais. Já estão confirmados nomes como Ói Nóis Aqui Traveiz, Povo da Rua e Afro-Tchê (ver programação). A realização do projeto é da direção da Usina do Gasômetro, Descentralização da Cultura e Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).
Programação

9 de maio
17h: Bandinha Di Dá Dó (música e circo)

16 de maio
17h: Paulinho Cardoso (música instrumental)

23 de maio
16h: Povo da Rua (teatro)

30 de maio
16h: Circo Híbrido (circo)

6 de junho
16h: Oi Nóis Aqui Traveiz (teatro)

13 de junho
16h Afro-Tchê (música)

20 de junho
16h: Carne de Panela (música)

Usina na Praça
Domingo, 9 de maio, 17h
Usina do Gasômetro – praça anexa
Entrada franca.
Outras informações: [email protected] / (51) 3289-8110

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!