Usina na Praça apresenta II Rock Solidário

As bandas Súditus, Saturno de José e PertuRbadores são as protagonistas da Usina na Praça deste domingo, 11 de julho, que apresenta o II Rock Solidário. A nona edição do projeto acontece das 15h às 17h30 na praça anexa ao Centro Cultural Usina do Gasômetro. Quem quiser pode doar 1 kg de alimento não-perecível ou um agasalho. O objetivo é angariar donativos para a população necessitada, realizando ao mesmo tempo um concerto de rock.

Programação
15h: Saturno de José
16h: Súditus
17h: PertuRbadores

Súditus
A banda de Canoas existe desde 1998 e apresenta trabalho próprio calcado no rock, punk e rap. As músicas possuem letras que buscam passar mensagens de conscientização e protesto. O quarteto já realizou shows em diversas cidades da Região Metropolitana e Litoral. Algumas influências: Ultramen, Planet Hemp, Os Replicantes, Black Sabbath.

Integrantes: Liper, Barth, Saimon e Salo.
Link: www.myspace.com/suditus

Saturno de José
Músicas suaves para pessoas nervosas. A banda de Esteio surgiu com a idéia de liberdade musical – poder tocar os instrumentos (ou não-instrumentos) que derem na telha, os ritmos que vierem à cabeça da maneira que a emoção do momento pedir. Algumas influências: Radiohead, Os Mutantes, Pink Floyd.

Integrantes: Daniel de Bem, Hiozer Rezoi, Ivan Lemos e Tiago Sudatti.
Link: www.myspace.com/saturnodejose

PertuRbadores
O trio de Porto Alegre investe em trabalho próprio, resultado da mistura de rock’n’roll, funk e blues, e em covers de Raul Seixas. O grupo apresenta sua nova formação, com o baterista Jimy. Algumas influências: Raul Seixas, The Meters, Deep Purple, Led Zeppelin.

Integrantes: João Byvys, William Lata e Jimy James.
Link: www.myspace.com/perturbadores

Usina na Praça
O projeto Usina na Praça realiza todo domingo, até o início de dezembro, espetáculos de música, teatro, circo, dança ou poesia, em um total de 30 edições. Trata-se de mais um projeto continuado que destaca a arte em Porto Alegre. A Usina na Praça estende para a rua o mundo artístico vivido dentro da Usina do Gasômetro há cinco anos, desde a criação do projeto Usina das Artes, que levou o princípio do território cultural ao prédio. Apostando na diversidade, brinda o público com atrações culturais. Já estão confirmados nomes como Samba Grego e Levanta Favela.
Realização: Usina do Gasômetro, Descentralização da Cultura e Coordenação de Música, Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre
Apoio: Free Sign Comunicação Visual, Donut Shop

Serviço
O quê: Usina na Praça – II Rock Solidário
Quando: 11 de julho, domingo, 15h
Onde: Usina do Gasômetro – praça anexa
Entrada Franca
Em caso de chuva, o espetáculo acontece dentro da Usina, no hall.

Sobre Rock Gaúcho 13380 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!