Usina na Praça apresenta Os Horácios no próximo domingo

Flertando com suas inquietações Rockers, entre um Ramones e um Elvis… Depois de um Cascavelletes, Foo Fighters e Misfits, alguns caras resolvem poetizar em acordes pesados, seus sentimentos mais autênticos… Então, em setembro de 2002, surgem Os Horácios, banda independente no mês da independência, a independência do Rock…

Os Horácios fazem aquilo que chamam de ROCK HORACIANO.. com uma estética peculiar, abraçados em sua promiscuidade plena…Letras lassivas, sem pudores, com a intensidade adolescente, e os desejos neurais de um adulto..ou seria vice e versa?

Entre EPs e singles lançados anteriormente, chega 2008, onde os tais rapazes, lançam seu primeiro album AS HISTÓRIAS DE JOHNNY QUE OS CARAS CONTAM…

No disco, contam com a participação especial de Wander Wildner na faixa O HOMEM SÓ…, e do compositor/tecladista da banda Vera Loca, Diego Floreio na canção BEM QUE EU TENTEI….. Este disco, deu visibilidade à banda, que então continuou com o chamado baile dos Horácios.., nome que dão para seus shows…

Por sinal, Os Horácios executam shows por diversos lugares de Porto Alegre, e interior do R.S…já abriram shows como do próprio Wander, entre outros…e todas as casas porto-alegrenses já foram embaladas com os rifes Horacianos.

Em 2011, a banda grava seu segundo album, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012, ano que completam 10 anos..diga-se de passagem, um marco para uma banda independente, com a mesma formação desde então..

Estes são Os Horácios, sem columbinas ou pierrots..apenas estão Rockando, sua poesia Bukowskiana, em cada milímetro ‘n’ Roll!

RODRIGO BATERA HORÁCIO: BATERIA
PAULO HORÁCIO: GUITARRA BASE
RODRIGO ROCK HORÁCIO: GUITARRA SOLO
TIAGO HORÁCIO: BAIXO E VOCAL

Usina na Praça Apresenta Os Horácios
Domingo 25 de setembro
17h (novo horário de primavera)
Praça da Usina do Gasômetro
Entrada Franca

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!